5 Dicas para organizar melhor o escritório

Quer sejam grandes ou pequenos, os escritórios precisam ser organizados. Em um local como este há muitos documentos importantes, pastas, planilhas, desenhos de projetos, formulários de clientes, requisições, registros contábeis, entre outros.

Dessa forma a demanda de espaço é bem maior e ordenar tudo se torna uma tarefa bem mais complexa. Para ajudar a resolver esse problema vamos dar algumas dicas sobre organização dos papéis dos demais objetos encontrados em um escritório.

Abaixo dicas para organizar o escritório e a solução com o guarda documentos

 

Dica 1: Estabeleça os limites de trabalho

Escolha qual o tipo de atividade acontece em cada parte do seu escritório. É importante que ele tenha um espaço de trabalho principal, a mesa com o computador provavelmente, uma área secundária, como um gabinete de arquivo, prateleiras, pastas, e uma parte com móveis, armário, prateleiras ou gaveteiros. O primeiro passo é colocar cada equipamento em seu lugar apropriado e os suprimentos devem ficar localizados nos armários.

Dica 2: Organização da Mesa de trabalho

Limpe a sua mesa, remova tudo, organize cuidadosamente e coloque apenas os itens essenciais para uso diário. Separar caixas de entrada, se você trabalha regularmente com outras pessoas, crie uma pasta, bandeja ou caixa de entrada para cada uma.

Dica 3: Elimine as pilhas de papel

Agora com o escritório organizado, é bom não criar mais pilhas de documentos. Classifique os arquivos, mesmo que seja aos poucos, da maneira que achar necessário e coloque em um local apropriado.

Dica 4: Organize suas gavetas

Coloque itens usados juntos no mesmo local, assim fica mais fácil procurar um tipo de material específico. Use organizadores de gaveta para itens pequenos como clipes de papel, canetas coloridas, post its, etc. Use uma gaveta separada para itens pessoais.

Temos algumas ideias na nossa pasta de organização de escritório no Pinterest!

Dica 5: Desapegue!

Esvazie o escritório de tudo que não precisa, tudo o que não está sendo útil no momento. Observe em volta o que você já não utiliza há algum tempo. Pegue um setor por vez, caso não tenha feito o uso de algum objeto que se encontra ocupando o espaço e não consegue pensar quando poderá utilizá-lo, ele deve ser guardado em outro local.

Isso vale para móveis, arquivo morto, equipamentos, etc. Não se esqueça dos objetos de decoração, se estão ocupando espaços úteis, mas não quer se desfazer, leve-os para um local de armazenamento seguro e acessível como um box alugado.

Precisa de mais espaço para organizar os documentos do escritório?

Se precisar de um local para armazenamento de documentos de escritórios e muitos outros objetos que estão sem utilização, a Storage Guarda-Tudo pode ajudar. Basta acessar o site e conhecer. Lá você encontrará soluções para armazenar uma série de coisas úteis, mas que não pode mais guardar no escritório.

Com 20 anos de experiência e qualidade, com a modernidade e a simplicidade que estão em seu DNA e que fizeram esta empresa chegar até aqui como a melhor empresa nacional no segmento de self storage. A Storage Guarda-Tudo é ideal para quem precisa de espaço para guardar o que precisa. O box alugado pode ser utilizado como guarda estoque, guardar móveis, guarda documentos, guarda volumes ou quaisquer outras coisas que precisar. Acesse o site agora mesmo para saber mais informações.

Edouard Moreau

Edouard Moreau

Administrador at Storage Guarda-Tudo
Com 35 anos de experiencia profissional, atuou em diferentes setores, como Viagens Corporativas , Comercio Internacional, Suprimento para industria Aeronáutica, Armazenagem e Logistica de Grãos , antes de entrar em Self Storage em julho de 2016. Bacharel em Direito com especialização e MBA em Negócios Internacionais pela Fipe/USP.
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