Banner Dicas para Reforma Prática

5 ideias para uma reforma rápida e prática

Fazer uma reforma com rapidez e praticidade pode ser um desafio, exigindo muito planejamento e organização, além de contar com profissionais bem preparados. Mas é perfeitamente possível dar cara nova ao seu lar sem ter que lidar com bagunça e obras intermináveis. Acompanhe o nosso post de hoje e confira 5 ideias que vão te ajudar a fazer a sua reforma com muito mais tranquilidade!

1. Planeje seu orçamento

O primeiro passo para que a sua reforma seja um sucesso é se planejar. Pense em quais mudanças você gostaria de fazer na sua casa e calcule qual é o orçamento disponível. O dinheiro estimado para a reforma é o suficiente para fazer tudo que você deseja? Se sim, ótimo!

Mas caso os custos sejam superiores ao valor com o qual você pode arcar, tente encontrar formas de economizar. Reveja se é realmente necessário reformar todos os cômodos que você deseja, por exemplo, ou pesquise sobre técnicas mais baratas.

É importante fazer cotações de custo de materiais em lojas diferentes e pedir orçamentos para no mínimo três equipes de profissionais. Mas não compre materiais de qualidade questionável apenas pelo preço — lembre-se de que, muitas vezes, o barato sai caro!

2. Contrate profissionais de confiança

Contar com uma equipe de profissionais qualificados é indispensável para ter uma reforma tranquila, rápida e evitar dores de cabeça no futuro. Por isso, é importante pesquisar bastante e pegar referências com pessoas em que você confia. Pergunte a amigos e familiares, além de buscar empresas especializadas em reformas — nesses casos, o custo pode até ser um pouco mais alto do que contratar profissionais freelancers, mas há uma garantia maior de que a obra ficará pronta dentro do prazo combinado.

Após contratar a equipe que fará a reforma, não se esqueça de elaborar um contrato especificando detalhes como o valor de pagamento, o número de profissionais contratados e o tempo total da obra, com as datas de início e término do trabalho.

3. Escolha as cores certas

Caso você não conte com a ajuda de um designer de ambientes para cuidar dos detalhes da decoração, existem alguns truques que podem te ajudar a acertar nas escolhas. Um deles é optar pelas cores certas para cada cômodo, levando em conta principalmente o tamanho e a funcionalidade do ambiente.

Para cômodos pequenos, por exemplo, o ideal é apostar em cores claras, como o bege, o off-white ou tons de amarelo e verde, por exemplo. Os tons mais claros ampliam o ambiente, dando uma sensação de que o espaço é maior. As cores escuras surtem o efeito contrário: fazem com que o cômodo pareça menor. O ideal é utilizá-las em apenas uma das paredes e apenas em ambientes mais amplos.

As cores também têm muita influência em nosso estado de espírito: opte por tons claros nos quartos e ambientes de relaxamento, tons mais alegres para áreas de lazer e cores mais fechadas para os cômodos mais aconchegantes, como a sala de televisão.

4. Aposte na técnica de piso sobre piso

Se você pretende trocar o piso, provavelmente já deve estar preocupado com toda a bagunça que o processo costuma fazer. Mas o que poucas pessoas sabem é que, atualmente, já não é necessário retirar o piso antigo para colocar o novo — é possível colocar um sobre  o outro, basta usar os produtos certos. A técnica, chamada de piso sobre piso é prática, rápida e evita bagunças.

5. Conte com um self storage

Durante a bagunça da obra, fica difícil preservar os móveis e itens de decoração. Por isso, contar com uma solução de self storage é ideal para uma reforma mais rápida e prática. Com este sistema de auto-armazenamento, seus pertences ficam guardados em boxes individuais, com toda a segurança que você precisa pois só você tem acesso aos seus pertences. Além disso, o self storage ainda pode diminuir significativamente os custos da reforma. Com o ambiente livre de empecilhos, o processo da obra ocorre mais rapidamente e evita danos que podem exigir a substituição ou conserto de alguns móveis.

Agora ficou muito mais fácil fazer a sua reforma! Se você gostou das nossas dicas, continue acompanhando o nosso blog e aproveite para baixar o nosso ebook com mais dicas de como planejar a reforma da sua casa!

[CTA] [STORAGE] Evitando transtornos como planejar uma reforma para sua casa

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *