Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Casa Verde

Aprenda a otimizar o espaço da casa com essas 4 dicas

Livros, brinquedos, roupas, objetos de decoração, materiais de trabalho… Ao longo dos anos, você naturalmente acumula muitas coisas. E não é fácil encontrar um lar que abrigue tudo isso facilmente: os aluguéis estão cada vez mais caros e os imóveis, cada vez menores. A solução, portanto, é otimizar o espaço da casa de forma que tudo tenha seu lugar, sem bagunça e sem desorganização. Conheça nossas dicas:

Instale prateleiras e estantes

Todos os cômodos podem receber prateleiras que, além de serem ótimas para organizarem objetos, também podem abrigar artigos de decoração e porta-retratos, deixando o lugar bonito e personalizado. Elas podem ser organizadas de diferentes formas e terem diferentes cores, combinando com cada cômodo da casa.

Estantes também são uma excelente pedida, pois organizam os objetos de forma a permitir que os moradores da casa possam acessá-los facilmente. Invista em estantes altas, que otimizam o espaço da casa e comportam ainda mais coisas.

Conte com as gavetas

Camas, escrivaninhas, racks e até mesmo escadas: procure encaixar quantas gavetas for possível na sua casa. As camas com gavetas, principalmente, são uma ótima ideia, pois oferecem um excelente espaço para guardar roupa de cama, especialmente os edredons e cobertores que não são utilizados com tanta frequência.

O espaço debaixo da escada é frequentemente ignorado. Não cometa esse erro! Esse é um cantinho valioso. Gavetas ou estantes, ali, são um ótimo refúgio para os mais diversos objetos da família, desde casacos de inverno até jogos de tabuleiro.

Aposte na decoração inteligente

Há vários truques de decoração que criam a sensação de que seu ambiente é mais espaçoso do que ele realmente é. O principal deles: espelho nas paredes, nos armários e nas portas dos guarda-roupas. Eles dão a impressão de que o lugar é bem maior do que a realidade, o que criará um ambiente confortável e aconchegante.

Invista também em cores claras nas paredes e no piso. Procure deixar os pisos de todos os ambientes em tons semelhantes, criando harmonia entre cada espaço da casa. Paredes e bancadas claras também são ótimas para dar a sensação de espaço — principalmente se você combinar os 2.

Organize os seus armários

Quando bem utilizados, os armários e guarda-roupas da casa podem abrigar muita coisa. O que costuma acontecer, porém, é que a bagunça do dia a dia se acumula e, no final, o móvel não tem espaço para nada. Não deixe isso acontecer! Organize seus armários e se esforce para manter tudo arrumado.

Durante sua arrumação, aproveite para separar tudo aquilo que você não usa mais e descarte.

Se mesmo após seguir toda estas dicas você ainda estiver precisando de espaço, procure um self-storage. Esse tipo de solução, em que você armazena em um box privativo os mais diversos tipos de objetos, conta com bastante segurança e comodidade para manter os seus pertences em perfeito estado, pelo tempo que precisar.

Com nossas sugestões, você conseguirá otimizar o espaço da casa sem deixar de lado o bom gosto e o conforto do seu lar. Afinal, uma casa bem-arrumada oferece o aconchego e a tranquilidade que você busca.

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!