Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como planejar uma reforma bem-sucedida para sua casa

Como planejar uma reforma bem-sucedida para sua casa

Quem não sonha em deixar o lar ainda mais aconchegante? Seja pela necessidade de manutenção ou de renovar o visual da casa, planejar um reforma exige comprometimento e um olhar atento. Por isso, reunimos dicas preciosas para que a reforma da sua casa seja bem-sucedida. Confira!

Coloque tudo no papel

índice

A etapa mais importante para o sucesso de qualquer projeto é o planejamento. E com a reforma de seu cantinho não seria diferente. Antes de comprar qualquer item ou contratar um projeto, busque por referências. Um dos principais erros cometidos em uma reforma é não ter um objetivo em mente.

Coloque todos os materiais e procedimentos necessários no papel:

  • os modelos que deseja trazer para a sua casa;
  • os materiais que deseja usar;
  • o custo da mão de obra;
  • dentre outros aspectos.

Dessa forma, você economizará recursos, garantindo que o orçamento seja definido a partir de uma ideia bem definida.

Outro fator importante no planejamento é o tempo de conclusão do projeto. Uma reforma simples leva, no mínimo, 1 mês e meio para ser concluída com qualidade. Escrever todas as etapas da reforma e os possíveis gastos que ela pode trazer evitará surpresinhas desagradáveis ou a prorrogação de um prazo mal calculado.

Verifique se o escritório que você pretende contratar entrega o orçamento da obra detalhadamente, incluindo o preço da mão de obra e os gastos com materiais triviais. A partir dessa planilha, você pode verificar a possibilidade de substituições e negociar valores.

Divida o planejamento por etapas

Como já mencionamos, o tempo gasto para a reforma é um item importante para se estimar na etapa do planejamento. Para facilitar que tudo seja feito no momento correto, monte um cronograma da reforma. Defina as etapas do projeto por cômodo, por exemplo. Isso ajudará a especificar o que será feito em cada cômodo e a preparar corretamente o orçamento dos materiais e a mão de obra.

Busque a ajuda de um profissional

Contar com a ajuda de um profissional qualificado eliminará pelo menos metade de suas dores de cabeça. Além de ajudar no detalhamento do projeto e de materializar seus desejos, ele também ajudará no gerenciamento da equipe de profissionais envolvidos na reforma de seu cantinho, evitando atrasos e desperdícios.

Pense na logística da reforma

Se você vai reformar sua casa ou apartamento e há poucos espaços disponíveis além dos que serão alterados, tente planejar uma saída do local: o barulho pode atrapalhar as crianças nos estudos, e o pó emitido pode causar problemas respiratórios em quem não está devidamente preparado. Inclua no orçamento os custos de alugar um apartamento provisório ou de ficar temporariamente na casa de amigos e parentes.

Ao planejar um reforma, pense também nos móveis, eletrodomésticos e roupas que ficarão na casa. Eles estarão devidamente protegidos de acidentes, do pó ou da tinta? Considere armazenar a mobília mais delicada em um box de self-storage: além dos custos serem justos, você não precisará se preocupar com as peças de maior carga sentimental ou em adquirir novos móveis por causa de acidentes.

Tenha comprometimento financeiro

Após planejar o que será feito, o cronograma do projeto e o valor da obra, pense bem na sua capacidade de pagar toda a reforma. O ideal é que as dívidas somadas não ultrapassem mais de ⅓ da sua renda mensal.

Faça uma análise realista de sua situação financeira para verificar se a reforma, somada a todas as suas dívidas, não pesará em seu orçamento mensal.

Seu comprometimento financeiro deve ser alinhado com o andamento da obra: forneça os materiais solicitados dentro dos prazos estabelecidos para que as equipes envolvidas não fiquem desmotivadas.

Gostou das nossas dicas? Confira aqui a nossa seleção de aplicativos que ajudarão a planejar uma reforma em sua casa! Para continuar acompanhando nossas novidades, curta a nossa página no Facebook.

Quer evitar transtornos durante a reforma de casa? Veja este e-book exclusivo de como otimizar sua reforma com a Storage Guarda Tudo!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!