Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Self Storage: como escolher o box ideal?

Você está sofrendo com a falta de espaço em casa ou no escritório? Já pensou em contratar uma solução de self storage para guardar algumas das suas coisas? O self storage é uma excelente opção para armazenar desde documentos da empresa até itens esportivos. Mas, na hora de escolher o seu box, há vários elementos a serem considerados para decidir qual é o melhor para você. É disso que tratamos no post de hoje! Continue a leitura.

As funcionalidades do self storage

índice

O self storage é uma opção excelente para armazenar o que você precisar. Seja por falta de espaço e/ou pelo desejo de guardar seus pertences em um local completamente seguro e protegido, um box privado é uma alternativa que vale a pena ser considerada!

Se você tiver uma empresa ou escritório, ao longo dos anos, com certeza acumulou muitos documentos e registros que devem ser guardados por um determinado período de tempo. Mas o lugar já está ficando sem espaço? Você já está ocupando um banheiro ou até uma sala como arquivo morto? Você está preocupado que o mofo e a umidade possam corroer os papéis? Em seu box de self storage, eles estarão em um ambiente organizado, limpo e controlado e longe dos insetos.

Objetos pessoais, móveis, objetos de decoração, instrumentos musicais ou equipamentos esportivos, por exemplo, também podem ser guardados no self storage se o espaço em casa estiver ficando difícil de ser encontrado. No self storage, só você tem acesso ao seu box, podendo armazenar nele o que quiser, organizando tudo ali dentro da forma como você preferir.

O box de self storage ideal para você

Por isso mesmo, é muito importante escolher o box de self storage mais adequado para seus objetivos. Assim, você evita pagar mais caro por um espaço extra que não será usado ou, então, contratar um box que não atenda a todas as suas necessidades e onde não caiba tudo o que você quer guardar ali.

Quanto maior, mais caro será o aluguel do box. Por isso, é importante escolher um do tamanho que você precise — nem maior nem menor. Portanto, faça uma lista de tudo o que você quer levar para o box. É claro que, como você tem acesso ao box, poderá tirar e colocar coisas dentro dele quando quiser — mas uma lista inicial é uma ótima forma de enxergar mais ou menos quanto espaço você vai precisar.

Os tipos de box de self storage

Há boxes dos mais variados tamanhos, afinal, as necessidades para eles são igualmente diversificadas. É possível guardar algumas caixas ou malas cheias de coisas e até mesmo os móveis da sua casa inteira, se você estiver de mudança, por exemplo.

O menor box disponível é o de 1,5 m², que comporta 12 malas grandes ou até 15 caixas médias (uma caminhonete pequena, como a Saveiro, também cabe direitinho aqui!). Os maiores são os de 20 m², que conseguem abrigar a mobília inteirinha de um imóvel de 4 quartos (ou um caminhão com baú longo).

Outro detalhe também muito importante de ser considerado e que pode variar de box para box é seu pé direito — a medida entre o piso e a parte interna do teto. Quanto maior for o pé direito do box, mais alta será a parede e, portanto, mais objetos poderão ser armazenados. E isso não reflete no preço do aluguel do box, já que você paga por área de metro quadrado! Portanto, não deixe de avaliar isso.

E então, gostou das nossas dicas de como escolher seu box? Você já havia pensado no self storage como solução de armazenamento? Para mais textos como este, assine nosso feed de notícias!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!