self storage

Como se preparar para trabalhar em outro país?

Conseguir mudar de país não é uma tarefa fácil, é algo que demanda muito planejamento, tempo e também paciência para conseguir organizar a viagem de forma tranquila.

Existem alguns pontos que precisam ser resolvidos antes da mudança. Organizar documentação, conhecer um pouco mais o país de destino, como trabalhar lá, como fazer com o que você já tem aqui no Brasil, entre outros.

Confira algumas dicas para que esse processo seja menos trabalhoso. Basta manter a calma que você conseguirá resolver tudo para trabalhar em outro país.

  1. Pesquise sobre as licenças de trabalho do país escolhido

 Para trabalhar em outro país de forma legal, o primeiro passo é obter as licenças de trabalho exigidas. Para tanto, é necessário verificar junto ao consulado do país onde você pretende trabalhar a documentação exigida.

Existem alguns países que aceitam brasileiros de forma mais fácil, como é o caso do Canadá, Portugal e a Austrália, destinos bastante frequentes entre os brasileiros ultimamente.

  1. Obtenha renda extra para manter-se no outro país 

Para ajudar a arcar com suas despesas no exterior, gerar renda extra aqui no Brasil é uma excelente opção. Para isso, você pode alugar a casa ou apartamento em que mora aqui no Brasil. Os móveis e seus pertences e documentos, você poderá guardar em uma empresa de self storage.

Por um excelente custo x benefício, você conseguirá deixar seus pertences guardados de forma segura e conseguirá ter um dinheiro extra para te ajudar a manter-se em outro país.

  1. Aprenda a fazer o currículo ideal 

A forma de fazer currículo muda de país para país, então pesquise em fontes confiáveis para descobrir como montar o currículo ideal para conseguir emprego onde você está.

Além do currículo, um meio que é utilizado em praticamente todos os países é o LinkedIn. Então, tente manter o seu sempre atualizado e não deixe de pesquisar vagas por meio dele.

 Ah, e não se esqueça de fazer uma versão do seu currículo e LinkedIn em inglês ou no idioma do país em que irá morar. 

  1. Tenha diplomas e certificações em mãos 

É muito importante que você tenha diplomas e certificações, pois dependendo da área em que for trabalhar será necessário provar sua especialização por meio deles.

Além de ter os diplomas e certificados dos cursos que já concluiu em mãos, procure fazer novos cursos e especializações no país em que você está. Dessa forma, você:

  • Atualiza seu conhecimento;
  • Fica por dentro do que o mercado local está falando sobre a sua área;
  • Desenvolve o segundo idioma;
  • Fortalece seu network no novo país, abrindo novas portas e oportunidades de emprego.

Ao se preparar para trabalhar em outro país, é preciso que você tenha algum plano B para conseguir se manter caso aconteça algum imprevisto. Por esse motivo citamos a importância de fazer uma renda extra.

Para alugar o seu imóvel aqui no Brasil não é necessário colocar seus pertences na casa de parentes ou se desfazer deles. Você pode contar com a Storage Guarda-Tudo que é uma empresa que conta com boxes que guarda móveis, guarda volumes e guarda documentos.

self storage

Edouard Moreau

Edouard Moreau

Administrador at Storage Guarda-Tudo
Com 35 anos de experiencia profissional, atuou em diferentes setores, como Viagens Corporativas , Comercio Internacional, Suprimento para industria Aeronáutica, Armazenagem e Logistica de Grãos , antes de entrar em Self Storage em julho de 2016. Bacharel em Direito com especialização e MBA em Negócios Internacionais pela Fipe/USP.
Edouard Moreau
Edouard Moreau

Latest posts by Edouard Moreau (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *