Mudança de casa sem stress? Confira 5 dicas

No meio das milhares de tarefas consideradas cansativas em nossas vidas, a mudança residencial é sempre motivo de desânimo e costuma causar muita dor de cabeça. Seja por falta de planejamento ou simplesmente por preguiça, o fato é que ninguém gosta de lidar com toda a bagunça e sujeira gerada nessa situação. Além disso, é preciso muita paciência para encontrar a empresa ideal que fará todo o transporte dos pertences com segurança.

Considerando essa má fama que a mudança de casa possui entre moradores de todos os lugares, trouxemos hoje 5 dicas que podem ajudá-lo a passar por esse processo com pouco ou nenhum stress. Confira!

1. Embale tudo com antecedência

Não caia na tentação ou no mau hábito de protelar a organização dos seus pertences. Pense que em algum momento o processo terá que acontecer, e será uma experiência muito mais desgastante se for deixada para a última hora. Com pressão para dar conta de terminar o trabalho no tempo adequado, é normal que todos os envolvidos fiquem irritados.

Para evitar esse problema, dedique pelo menos uma semana antes do dia da mudança para começar a embalar todos os seus bens. Ter esse tempo de sobra permite ir atrás de itens de apoio – caixas, fitas, cordas – e garantir que tudo fique bem embalado e organizado. Você pode encontrar caixas de papelão em mercados e comprar tecidos para proteger os objetos mais delicados durante o transporte. Aproveite o momento também para separar calçados, vestimentas e outros pertences que não usa mais. Depois, é só doar para alguma instituição ou vender em algum bazar.

2. Reserve itens e acessórios de suporte

Até o momento da mudança de casa, você e sua família vão precisar de roupas e outros pertences para passar os últimos dias na antiga residência. Nesse caso, evite o incômodo de desembalar caixas já prontas só para pegar algum item necessário. Para isso, basta guardar em um dos cômodos algumas mudas de roupa, calçados, brinquedos e materiais – livros, notebook, apostilas – utilizados na escola, faculdade ou trabalho. Ter o básico em mãos nestes dias de correria pode ser uma ótima maneira de evitar o stress e a bagunça dos pertences.

3. Pesquise a melhor opção de transporte

O tipo de transporte escolhido para a mudança de casa vai depender de suas condições e do volume da carga a ser transferida. Por exemplo, se você pretende sair de uma residência já mobiliada e só levar pertences pequenos, poderá considerar a ajuda de amigos que tenham veículo. Essa pode ser uma boa forma de economizar e garantir mais flexibilidade no horário de realização do trabalho.

Já as mudanças com móveis e eletrodomésticos pesados devem ser feitas com o aluguel de um veículo grande ou através de uma transportadora especializada. Lembre-se que para contar com serviços profissionais é necessário reservar data e horário, portanto, é imprescindível que o contato seja feito com antecedência.

4. Carregue seus pertences pessoais

Itens de grande valor e de uso pessoal sempre devem ser levados junto com os proprietários dentro de uma mochila ou bolsa fechada. Isso porque esses pertences normalmente são pequenos e costumam se perder facilmente no meio dos pacotes e embalagens da mudança. Essa prática também é importante para evitar problemas com furtos por parte de funcionários contratados pelas empresa de transporte. Infelizmente, todo cuidado é pouco e deve ser tomado por qualquer pessoa a fim de evitar prejuízos e imprevistos no futuro.

5. Arrume um ambiente de cada vez

Ao chegar na casa nova, certifique-se de que os móveis e eletrodomésticos sejam os primeiros a serem alocados. Depois, mantenha todas as caixas em um único ambiente para começar a organizar um cômodo por vez. Se a casa não dispuser de muito espaço para acomodar todos os itens nos primeiros dias, você pode optar por armazenar alguns pertences em um box de self storage até finalizar o trabalho. Com esse recurso, você tem acesso aos bens na hora que precisar e dispõe de tempo e espaço suficientes para realizar a mudança de casa com mais tranquilidade.

Com essas 5 dicas bastante práticas, sua mudança certamente será bem menos desgastante e mais prazerosa. Não é uma tarefa fácil, mas quando se tem organização e planejamento se torna muito mais simples do que o comum.

 

Aproveite para continuar acompanhando nosso blog para receber mais dicas como essa, e baixar nosso ebook gratuito com informações de organização e armazenamento que irão simplificar sua mudança!

chamada para ação: baixe ebook com dicas de organização para otimizar espaços

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *