Banner Mitos e Verdades Self Storage

Self storage é confiável: mito ou verdade?

Self storage é um termo norte-americano para “auto serviço de armazenagem” e é uma atividade caracterizada pela locação de unidades autônomas. Isso significa um aluguel de Box privativo para armazenagem, guarda e melhor organização de qualquer espécie de bens pessoais ou de empresa, como móveis, documentos, estoques, equipamentos esportivos, entre outros. No mercado, existem vários tamanhos de Boxes que podem ser alugados, tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas, pelo tempo que o cliente precisar, sem compromisso de prazo.

Com diversas soluções para as necessidades de tão diferentes clientes, o self storage tem se tornando a melhor alternativa para aquele que procura segurança, conforto e privacidade na hora de armazenar objetos e pertences.

Mas, afinal, ele é realmente confiável? Confira a resposta para essa e outras perguntas nos tópicos abaixo.

Como funciona o self storage?

Os Boxes do self storage são de vários tamanhos,  possibilitando que o cliente faça suas escolhas pensando em suas necessidades, de modo que pagará apenas pelo espaço que usar.

Além disso, a contratação de um self storage é muito simples, flexível e condicionada apenas ao período  que precisar, o que posiciona essa solução como a modalidade mais conveniente para várias possibilidades de armazenamento e guarda de objetos.

Há segurança 24 horas por dia?

No self storage você ficará despreocupado com a segurança do local — 24 horas por dia. Isso porque as instalações contam com a ajuda de diversos equipamentos de segurança inclusive circuito interno de câmeras monitoradas em todas as entradas e áreas de circulação. Dessa maneira, nenhum corredor nem mesmo as áreas de acesso ficam escondidos, sendo bem possível saber quem entra e quem sai do self storage em qualquer hora do dia.

O acesso ao self storage é permitido a qualquer pessoa?

A única pessoa que tem livre acesso ao Box é o proprietário do mesmo ou seja, o cliente. É possível autorizar outras pessoas a acessar o Boxe, é claro. Mas os funcionários de sua empresa e até mesmo familiares não terão acesso livre, a não ser que você permita. Sempre será preciso ter autorização do proprietário.

Realmente o custo de manutenção é baixo?

Com o self storage é muito mais barato armazenar suas mercadorias e itens pessoais, já que não precisa se preocupar com despesas como condomínio, IPTU, segurança, manutenção e demais contas afins.

Como são feitas as cargas e descargas de itens?

Outra grande vantagem de um self storage, e garantia de segurança, é o pátio interno destinado à carga e descarga de seus pertences e documentos. Dessa forma, o cliente consegue movimentar seus pertences armazenados dentro do Box com ampla proteção e privacidade.

E se quiser aumentar o espaço para armazenamento? Ou diminuir?

Com o self storage, é possível diminuir ou aumentar o tamanho do seu Box sempre que desejar, além de também poder pagar pelo espaço apenas pelos dias ou meses utilizados.

Como ocorre a manutenção de limpeza do local?

Para quem não deseja encontrar os pertences em um local sujo ou ainda ter o risco de encontrar animais, como ratos, baratas e formigas dentro do Boxe, o self storage é também uma grande opção. O empreendimento oferece manutenção e limpeza periódica de toda a área externa aos Boxes, deixando o lugar o mais asseado possível. Em períodos de armazenamento de muitos meses é recomendável que se abra eventualmente o Box para que empresa providencie uma dedetização e uma vistoria.

Como pôde ser observado, o self storage denota um local totalmente confiável, sendo a melhor alternativa para o armazenamento de seus pertences. Se você está de mudança, ou até mesmo quer ver sua casa mais organizada, acompanhe o nosso blog com dicas e informações para uma melhor armazenagem e aproveite para saber mais sobre essa ideia.  

Ficou com dúvida? Entre em contato com a unidade mais próxima de você!

Fale com o consultor

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *