self storage

Veja como utilizar self storage para guardar materiais utilizados na construção

O armazenamento de materiais de construção deve ser feito com total atenção e cuidado, já que qualquer dano que aconteça a eles pode prejudicar completamente o andamento de uma obra, bem como sua segurança e integridade.

Tal espaço para armazenamento é um dos principais problemas enfrentados por quem atua no ramo, seja uma loja de materiais de construção, uma construtora ou mesmo um engenheiro ou arquiteto.

Felizmente, existe uma solução que pode fazer com que os materiais fiquem completamente protegidos, que é o self storage, conceito que tende a crescer mais e mais a cada dia que passa.

O que é o self storage?

O self storage é um espaço para armazenamento de todo e qualquer tipo de material. Diferente do que ocorre com galpões, que demandam uma complexidade muito grande na hora de elaborar o contrato, além do pagamento de impostos, conta de água, luz e outros gastos, a locação é muito mais simples.

Basta que o interessado pela locação procure uma empresa do setor de self storage e informe qual o tamanho do espaço que precisa para guardar os materiais de construção. Caso a empresa não saiba exatamente de quanto espaço precisa, basta fazer os cálculos na calculadora de self storage.

A contratação do espaço é feita com bastante praticidade e não demora muito tempo. Além disso, os prazos de locação são bastante flexíveis, tudo para maior satisfação e conforto do cliente.

O acesso aos boxes alugados de self storage também pode ser feito durante 24 horas por dia, de modo a não interferir na rotina dos clientes.

 

Quais as vantagens do self storage para o armazenamento de materiais de construção civil?

Quando se aluga um galpão ou se utiliza alguma parte do estabelecimento que geralmente fica vazia, é muito difícil ter o controle da higiene e da organização do local. Afinal de contas, nunca se sabe quanto há a presença de roedores ou de outros insetos, que podem estragar os objetos e materiais.

Os sacos de cimento, cal, argamassa e outros materiais em pó, caso sejam furados, podem ficar inutilizáveis depois de certo tempo, já que o ressecamento dos materiais faz com que ele fique empedrado e, consequentemente, não possa mais ser usado.

Já as estruturas e vigas de ferro podem oxidar caso fiquem expostas ao tempo ou até mesmo a um lugar fechado, mas cujo piso seja muito úmido ou que não tenha ventilação suficiente. As estruturas de madeira também podem sofrer com a umidade, ficando inchadas ou mais frágeis.

Quando se recorre ao self storage, todos esses problemas são evitados. Os espaços são completamente higienizados e livres de insetos e roedores, além de contarem com um sistema de ventilação próprio, para evitar qualquer dano aos materiais armazenados.

A área interna dos boxes também é suficientemente grande para a carga e descarga de caminhões, o que influencia positivamente na logística do cliente, que pode movimentar as cargas quantas vezes quiser, sem enfrentar problemas de espaço.

O custo é uma das maiores vantagens do self storage, já que essa solução fica muito mais barata do que alugar um galpão ou um depósito. O custo-benefício também é bem melhor do que deixar os materiais em um lugar inadequado, já que haverá a certeza de que os materiais não serão danificados.

Quem recorrer a essa solução para armazenar materiais de construção só tem a ganhar, desde que se escolha uma empresa especializada.

A Storage Guarda-Tudo é uma empresa que atua como referência nacional em self storage, com mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro. Com espaços para armazenamento de tamanhos variáveis, os boxes podem suprir todas as necessidades dos clientes com segurança, qualidade e economia.

self storage

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *