Peças do guarda-roupa, produtos escondidos no armário de limpeza, frascos de perfume do banheiro, parafusos de móveis desmontados, louças herdadas da família… O número de itens que uma casa abriga é quase incontável, e a mudança para um novo endereço exige organização e cuidado para que nenhum deles se perca — ou pior, estrague.
Veja, neste post, 5 dicas de mudança para evitar dores de cabeça:
Vá com calma. Antes de começar a empacotar todos os seus pertences, crie um plano. Reúna todas as pessoas que vão participar da mudança e, junto com elas, faça um planejamento. Vocês devem definir as datas limite e as atribuições de cada um durante todo o processo. Acredite, essa organização inicial vai ajudar muito a aliviar uma situação que é, por natureza, bastante trabalhosa e estressante.
Agora que você já tem uma data marcada, encare esse prazo como uma meta e parta para o trabalho. Comece a encaixotar os objetos com antecedência. Faça os cálculos: mesmo que você organize 1 caixa por dia, em 1 mês você terá separado 30 caixas. Sendo assim, empacote os objetos de cômodos que não são usados no dia a dia, como a garagem e o quarto de hóspedes.
Aproveite o momento em que você encaixota tudo e ainda vê cada um dos objetos para rotular as caixas. Assim, fica mais fácil para se organizar depois que o serviço de mudanças tiver feito o seu trabalho, que é transportar tudo até o destino. Para categorizar as caixas, há várias alternativas: você pode usar etiquetas, escrever diretamente no papelão e até mesmo usar um sistema de cores, como uma pincelada de tinta. Uma dica para separar os itens é usar a categoria de cômodos. Por exemplo: itens da cozinha, do banheiro, do quarto do casal, do quarto das crianças etc.
Quanto você estiver embalado praticamente todos os seus pertences “secundários”, comece a separar os itens mais importantes e agrupe alguns deles em uma única caixa, como se estivesse preparando um kit de sobrevivência para os seus primeiros dias no novo endereço. Assim, você não precisa se desesperar para encontrar, no meio de tantas caixas, itens básicos como:
Como diria o ditado, “o barato às vezes custa caro”. Pense nisso quando você for escolher as empresas que vão te ajudar no processo da mudança. Feche negócio com uma companhia especializada e com experiência, mesmo que o contrato custe um pouco mais caro. O mesmo vale para uma solução de self storage — uma ótima alternativa para guardar os móveis que não caberão no seu novo lar. Os seus mobiliários vão agradecer por esse cuidado!
Você gostou das nossas dicas de mudança para evitar o estresse? Então, assine a nossa newsletter e receba mais atualizações úteis do nosso blog diretamente na sua caixa de entrada!
Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…
A manutenção de documentos organizados e bem armazenados é um desafio constante para empresas, profissionais autônomos e até famílias. Contratos,…
Mudar de casa ou escritório pode ser uma experiência empolgante, mas também traz muitos desafios. O acúmulo de caixas, o…
O processo de relocation – ou realocação – envolve muito mais do que apenas empacotar e transportar itens de um…
No competitivo mercado de relocation e mudanças, oferecer soluções completas pode ser o diferencial que sua transportadora precisa para se…
Você ama organização, tem talento para transformar espaços bagunçados em ambientes funcionais e adora ajudar pessoas? Então, a carreira de…
This website uses cookies.