Dicas Storage

6 custos que você pode cortar na sua empresa e aumentar sua margem

Em um cenário cada vez mais competitivo para as empresas, o corte de custos deixa de ser uma alternativa para os momentos de crises econômicas, e passa a se tornar uma lição de casa para os gestores que querem manter a saúde financeira de seus negócios.

Entretanto, reduzir os gastos sem impactar na qualidade do produto ou serviço pode não ser tarefa tão simples, e um erro desta natureza pode causar impactos fatais em marcas bem estruturadas ou negócios de sucesso.

Sendo assim, antes de iniciar um corte de custos, é necessário fazer um mapeamento de sua operação, a fim de identificar os pontos de desperdício. Porém, existem alguns pontos básicos para todas as empresas, que podem ser revistos, fazendo com que sua empresa economize, e utilize esse dinheiro para fazer investimentos que ajudem em seu crescimento.  

  1. Faça campanhas para redução de custos básicos

Coloque na ponta do lápis o quanto sua empresa gasta anualmente de energia elétrica, água ou material de escritório. Apesar de acreditarmos que esse tipo de gasto é pequeno quando comparados com outros mais elevados, é possível orientar seus funcionários a utilizar estes itens de maneira racional.

Em ambientes que são pouco utilizados, instale sensores que desliguem a luz automaticamente quando não há ninguém. Com as torneiras do banheiro também é possível fazer a mesma coisa, evitando desperdícios.

Em relação aos materiais utilizados no dia a dia, crie um controle, fazendo com que os colaboradores assinem uma planilha dizendo o que foi levado em qual data, assim será possível mapear como está sendo gasto os itens comprados.

2. Busque novos fornecedores

Rever contratos e ouvir propostas de outros fornecedores também é uma boa maneira de cortar custos. Entretanto, tenha cuidado, é necessário ter certeza de que o novo prestador irá oferecer um serviço do mesmo nível de qualidade do anterior, caso contrário, ele poderá ser um risco para o seu negócio.

Outro ponto interessante é que nem sempre essa troca pode se dar por um fornecedor que cobrará menos pelo serviço. Muitas vezes o fornecedor que oferece um serviço mais caro, auxilia o empresário a agregar valor ao seu produto ou ganhar agilidade nos processos, dois fatores que podem impactar diretamente no aumento de receita.

3. Aposte em digitalização

Muitos gestores não se dão conta do quanto impressões são uma fonte de gasto desnecessário para as empresas. Para contê-la, pode-se desenvolver campanhas voltadas aos colaboradores apontando para a correta utilização das impressoras, orientando-os a usar as folhas de papel frente e verso, não recorrer à impressão desnecessariamente e digitalizar o que for possível. A digitalização auxilia na organização e na hora de guardar documentos, assim como economiza espaço.

4. Terceirização de serviços

A folha de pagamento de funcionários é, certamente, um dos itens que mais pesa no orçamento do empresariado brasileiro. Para aliviar essa carga, faço uso de serviços terceirizados de profissionais como contadores, advogados e até serviço de limpeza.

5. Otimize seu estoque

O estoque é o ponto mais frágil de muitas empresas. Um estoque mal organizado causa enormes prejuízos às empresas, por conta disso, é necessário investir em sistemas que contabilizem os itens dos estoques, de forma que nunca falte mercadoria quando necessário, nem sobre.

Gerenciar melhor o estoque também auxilia os empresários a otimizar o espaço, utilizando-o de maneira mais inteligente.

6. Otimize seu espaço

Com documentos digitalizados, parte do pessoal terceirizado e estoque bem dimensionado, para que utilizar um grande espaço como sede e pagar um aluguel caro? Uma boa solução para economizar é alugar uma sala menor para a sede de seu escritório e guardar o estoque, ou até mesmo documentos em um self storage

Solução muito utilizada em países da Europa e nos Estados Unidos, o self storage é uma solução com um custo benefício muito mais atraente do que um galpão e que ainda oferece segurança para s eus produtos e documentos.

Quero saber mais sobre o Self Storage

O self storage é um grande aliado de empresas que precisam reduzir custos e aumentar sua margem de lucro. A Storage Guarda-Tudo oferece boxes de guarda documentos, guarda estoque, guarda móveis, entre outros.

A Storage Guarda-Tudo está no mercado há 27 anos oferecendo economia, privacidade e segurança em suas unidades nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Dispomos de um time de consultoras prontas para ajudar a escolher as melhores soluções de espaço. Entre em contato e confira. Entre em contato com nossos profissionais, e veja como podemos ajudá-lo.

Recent Posts

Armazenamento Seguro para Produtos de Feiras e Eventos: Dicas para Empresas e Expositores

O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…

2 semanas ago

Como Armazenar Materiais de Construção em Segurança

Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…

3 semanas ago

Organização de Documentos: Como o Self Storage Pode Ajudar

Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…

4 semanas ago

Vantagens do Self Storage para Pequenas e Médias Empresas de Logística

Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…

1 mês ago

Aluguel de grandes espaços: como vale a pena para empresas

Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…

1 mês ago

Last Mile: entenda sua importância no e-commerce

Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…

2 meses ago

This website uses cookies.