Dicas Storage

6 custos que você pode cortar na sua empresa e aumentar sua margem

Em um cenário cada vez mais competitivo para as empresas, o corte de custos deixa de ser uma alternativa para os momentos de crises econômicas, e passa a se tornar uma lição de casa para os gestores que querem manter a saúde financeira de seus negócios.

Entretanto, reduzir os gastos sem impactar na qualidade do produto ou serviço pode não ser tarefa tão simples, e um erro desta natureza pode causar impactos fatais em marcas bem estruturadas ou negócios de sucesso.

Sendo assim, antes de iniciar um corte de custos, é necessário fazer um mapeamento de sua operação, a fim de identificar os pontos de desperdício. Porém, existem alguns pontos básicos para todas as empresas, que podem ser revistos, fazendo com que sua empresa economize, e utilize esse dinheiro para fazer investimentos que ajudem em seu crescimento.  

  1. Faça campanhas para redução de custos básicos

Coloque na ponta do lápis o quanto sua empresa gasta anualmente de energia elétrica, água ou material de escritório. Apesar de acreditarmos que esse tipo de gasto é pequeno quando comparados com outros mais elevados, é possível orientar seus funcionários a utilizar estes itens de maneira racional.

Em ambientes que são pouco utilizados, instale sensores que desliguem a luz automaticamente quando não há ninguém. Com as torneiras do banheiro também é possível fazer a mesma coisa, evitando desperdícios.

Em relação aos materiais utilizados no dia a dia, crie um controle, fazendo com que os colaboradores assinem uma planilha dizendo o que foi levado em qual data, assim será possível mapear como está sendo gasto os itens comprados.

2. Busque novos fornecedores

Rever contratos e ouvir propostas de outros fornecedores também é uma boa maneira de cortar custos. Entretanto, tenha cuidado, é necessário ter certeza de que o novo prestador irá oferecer um serviço do mesmo nível de qualidade do anterior, caso contrário, ele poderá ser um risco para o seu negócio.

Outro ponto interessante é que nem sempre essa troca pode se dar por um fornecedor que cobrará menos pelo serviço. Muitas vezes o fornecedor que oferece um serviço mais caro, auxilia o empresário a agregar valor ao seu produto ou ganhar agilidade nos processos, dois fatores que podem impactar diretamente no aumento de receita.

3. Aposte em digitalização

Muitos gestores não se dão conta do quanto impressões são uma fonte de gasto desnecessário para as empresas. Para contê-la, pode-se desenvolver campanhas voltadas aos colaboradores apontando para a correta utilização das impressoras, orientando-os a usar as folhas de papel frente e verso, não recorrer à impressão desnecessariamente e digitalizar o que for possível. A digitalização auxilia na organização e na hora de guardar documentos, assim como economiza espaço.

4. Terceirização de serviços

A folha de pagamento de funcionários é, certamente, um dos itens que mais pesa no orçamento do empresariado brasileiro. Para aliviar essa carga, faço uso de serviços terceirizados de profissionais como contadores, advogados e até serviço de limpeza.

5. Otimize seu estoque

O estoque é o ponto mais frágil de muitas empresas. Um estoque mal organizado causa enormes prejuízos às empresas, por conta disso, é necessário investir em sistemas que contabilizem os itens dos estoques, de forma que nunca falte mercadoria quando necessário, nem sobre.

Gerenciar melhor o estoque também auxilia os empresários a otimizar o espaço, utilizando-o de maneira mais inteligente.

6. Otimize seu espaço

Com documentos digitalizados, parte do pessoal terceirizado e estoque bem dimensionado, para que utilizar um grande espaço como sede e pagar um aluguel caro? Uma boa solução para economizar é alugar uma sala menor para a sede de seu escritório e guardar o estoque, ou até mesmo documentos em um self storage

Solução muito utilizada em países da Europa e nos Estados Unidos, o self storage é uma solução com um custo benefício muito mais atraente do que um galpão e que ainda oferece segurança para s eus produtos e documentos.

Quero saber mais sobre o Self Storage

O self storage é um grande aliado de empresas que precisam reduzir custos e aumentar sua margem de lucro. A Storage Guarda-Tudo oferece boxes de guarda documentos, guarda estoque, guarda móveis, entre outros.

A Storage Guarda-Tudo está no mercado há 27 anos oferecendo economia, privacidade e segurança em suas unidades nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Dispomos de um time de consultoras prontas para ajudar a escolher as melhores soluções de espaço. Entre em contato e confira. Entre em contato com nossos profissionais, e veja como podemos ajudá-lo.

Recent Posts

Qual o tamanho de box ideal para você? Guia prático para escolher seu espaço

Encontrar o tamanho ideal de box guarda-tudo é o primeiro passo para aproveitar ao máximo um self storage. Mais do…

4 dias ago

Guarda Itens de Natal: Onde Colocar os Enfeites Fora de Época Sem Ocupar Espaço em Casa

Como guardar os itens de Natal de forma prática e sem comprometer o espaço doméstico? Certamente, esta é uma dúvida…

2 semanas ago

7 Erros comuns ao Guardar Seus Pertences em Self Storage e como Evitá-los!

Ao procurar soluções de armazenamento em self storage , é comum cometer alguns deslizes que podem comprometer a segurança e…

2 semanas ago

Por dentro da Storage Guarda-Tudo: segurança, praticidade e atendimento personalizado

storage guarda tudo Meta description: Conheça a Storage Guarda Tudo, self storage que oferece boxes seguros e ideais para guardar…

4 semanas ago

Como Organizar Almoxarifado de Obras? Guia Completo

Você já parou para pensar em como a desorganização pode atrasar uma obra?  Ferramentas que somem, materiais perdidos, compras duplicadas...…

2 meses ago

Como Organizar Arquivos e Pastas no Escritório com Eficiência Profissional

Você sente que o escritório está cada vez mais bagunçado? Tem dificuldade para encontrar documentos importantes na hora certa?  Se…

2 meses ago

This website uses cookies.