É importante que o empresário esteja atento a todos os movimentos de mercado, assim como às mudanças de ideias e posicionamento de seus consumidores, para que sua empresa esteja sempre adaptada aos novos tempos.
E também é importante ressaltar que não somente as grandes marcas e companhias devem correr atrás da inovação, criatividade e se adaptar às novas tendências de marketing e de diálogo com seu público. De fato, muitas vezes as grandes marcas são pioneiras nas mudanças que impactarão o mercado, entretanto, as startups e até pequenos negócios locais estão aí para provar que a inovação e a construção de marcas vinculadas a causas também são assuntos para quem está dando seus primeiros passos no mundo dos negócios.
Separamos algumas estratégias que são tendências e que podem ser utilizadas a favor de seu negócio:
A redução de custos é primordial não só em tempos de problemas econômicos, mas também para manter a saúde financeira de seu negócio (ver texto 06 custos que você pode cortar e aumentar a margem de lucro da sua empresa).
É possível reduzir custos trocando as tomadas manuais de alguns ambientes por sensores; instalá-los também nas torneiras do banheiro; assim como desenvolver uma planilha de controle de distribuição de material de escritório. Todas essas ações para conter os gastos básicos de uma empresa, deve vir acompanhada de muita conversa com os funcionários. É necessário conscientizar os colaboradores da importância da contenção de gastos não somente pelo bem da empresa, mas também do meio ambiente.
Cortar gastos com espaço também é uma tendência dentro do ambiente empresarial. Digitalizar documentos e guardar os que realmente são importantes em um self storage pode fazer sua empresa economizar muito espaço, fazendo com que a sede mude para um espaço menor em que o aluguel seja mais barato.
O self storage também é a saída ideal para o empresário que lida com estoque. O aluguel de um box de self storage sai muito mais barato do que o de um galpão, além de ser um espaço sob medida e mais seguro para a sua mercadoria.
Quem pensa que inovação e criatividade são a mesma coisa, se engana. Criatividade está ligada a uma atividade criadora, uma ideia que não necessariamente será tirada do papel. Inovação é a capacidade que uma empresa possui de transformar essas ideias em algo real, um produto ou um serviço.
Toda a empresa atualmente necessita estimular a criatividade de seus colaboradores. Entretanto, o que muitas vezes acontece é que estas ideias não estão em linha com as estratégias da empresa ou mesmo com a realidade do mercado.
Direcioná-las e moldá-las é fundamental para que sua empresa saia do plano da criatividade e entre no da inovação. Propor desafios aos seus funcionários que estejam em linha com a estratégia de negócio da empresa e os desejos do consumidor, ou implementar métodos como o design thinking ou o Desenvolvimento de MVDs (produto mínimo viável), podem ajudar sua empresa nesse quesito.
Foi-se o tempo em que as estratégias de marketing das empresas estavam focadas somente no produto, como no Marketing 1.0, ou somente no cliente, como no Marketing 2.0. O Marketing 3.0, também conhecido como marketing de causas, é a principal tendência do segmento e visa vincular marcas e empresas a agendas sociais e ambientais, fortalecendo assim os vínculos com um consumidor cada vez mais informado e preocupado com o mundo que o cerca.
O Marketing Social também contribui para a mudança de valores internos da companhia, pois as ações e posicionamentos externos necessitam estar enraizados à identidade da empresa.
Para que seu negócio dê certo é necessário que você esteja sempre a par das mudanças no universo empresarial. Encontrar a verdadeira vocação social de sua empresa, escolher o melhor método para transformar ideias em produtos e serviços inovadores, além de manter uma boa gestão é o caminho para o sucesso.
Conte com a Storage Guarda-Tudo para auxiliar nas questões de armazenamento e aproveitamento do espaço de seu escritório ou loja, oferecendo melhor experiência ao seu cliente.
Com mais de 27 anos de mercado e unidades em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, nossa equipe está disponível para auxiliá-lo e orientá-lo na melhor solução de espaço para sua empresa, com praticidade, economia e segurança.
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.