O maior evento de rock do mundo está chegando: Rock in Rio! Se você mora na Cidade do Rock e quer aproveitar a oportunidade para fazer uma graninha extra, temos dicas valiosas para você preparar sua casa e receber hóspedes de todos os lugares do mundo.
Segundo a equipe do festival, o Rock in Rio 2017 terá 700 mil pessoas em 7 dias de evento. Ou seja, são 700 mil oportunidades para você receber alguém na sua casa e complementar a renda durante esse período.
Mas o que você deve considerar na hora de alugar sua casa, apartamento ou quarto no Rio de Janeiro para turistas que vão participar do Rock in Rio 2017?
Antes de escolher quanto cobrar, você precisa ter em mente algumas coisas:
Tudo isso deve ser posto na balança antes de fechar um preço. Lembre-se também de fazer uma comparação com outras casas em sua região para verificar quanto os seus vizinhos estão cobrando, considerando sempre o que cada um oferece.
Quando vamos receber pessoas em casa, precisamos sempre pensar na melhor maneira de acomodá-las de forma confortável, afinal, não queremos ninguém falando mal da gente, não é mesmo?
Quando você delimitar qual espaço da casa será ofertado, pense sempre nas possibilidades. Por exemplo:
Lembre-se que qualquer possibilidade pode ser um dinheiro a mais no seu caixa!
Além disso, temos que pensar também numa questão muito importante: segurança. Se você vai receber pessoas que nunca viu na vida, talvez seja prudente tirar os objetos de valor da casa, como jóias e equipamentos muito caros.
Uma boa solução para guardar móveis e objetos de valor, tanto para liberar mais espaço na sua casa, como para assegurar bens materiais, é o self storage. Você pode alugar um box e guardar seus pertences apenas durante o período do Rock in Rio. Dessa forma eles ficam seguros e você tranquilo 😉
Muito bem. Você gostou da ideia e quer colocá-la em prática, mas por onde começar? Como encontrar esses hóspedes que ainda não tem lugar para ficar no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio 2017?
Uma boa dica é se cadastrar em sites como hospedeiro, como o Airbnb. A vantagem desse tipo de site é que você tem a garantia que receberá o dinheiro, será facilmente encontrado por turistas, já que atualmente o site é muito conhecido, e ainda saberá para quem está alugando sua casa, o que é muito mais seguro. Legal, né?
E aí, gostou das dicas e está pronto para colocá-las em ação? Uma graninha extra é sempre bem-vinda, não é verdade?
E se você está pensando, “ih, mas o Rock in Rio já está aí, todo mundo já deve ter acomodação!”, você está enganado!
Primeiro porque ainda estão sendo vendidos ingressos para o festival, segundo porque sempre existem imprevistos e algumas pessoas estão revendendo para outras que precisarão de acomodação, terceiro porque, sabemos, o brasileiro costuma deixar as coisas para última hora.
Existem diversos grupos no Facebook de venda e troca de ingressos, fique de olho! E, por fim, lembre-se, estamos na reta final para o evento, quem ainda não tem acomodação, precisa conseguir com urgência, então, vale a lei da oferta e da procura 😉
Bom Rock in Rio para você e seus hóspedes! Se precisar guardar seus objetos em um self storage conte com a Storage Guarda-Tudo no Rio de Janeiro!
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.