A gestão de estoque é fundamental para todas as empresas e indústrias que precisam trabalhar com ele. Dessa maneira, será possível saber quanto há na empresa, o que foi adquirido e o que saiu, o que também impacta positivamente na gestão financeira da companhia.
Uma das maneiras mais simples de se fazer essa organização é através de uma planilha que pode ser desenvolvida em qualquer programa de planilhas, como o Excel, o Google Docs ou Libre Office.
Confira quais são as informações mais importantes que devem aparecer em sua planilha e tenha uma gestão de estoque muito mais eficiente!
Ao contar com os seguintes campos em sua planilha, todas as informações de que você precisa estarão facilmente à disposição.
Essas são as informações básicas que a sua planilha deve ter para que seja eficiente e possa auxiliar no andamento dos processos da empresa.
É importante dividir a sua planilha em abas, para que consiga atualizar as informações com mais facilidade e praticidade.
As abas mais importantes para a planilha são:
A primeira aba serve como um resumo, de acordo com o que for indicado nas duas demais abas. Assim que você abrir a planilha, é ali que você estará, com acesso mais prático a um resumo de tudo o que há em estoque.
Enquanto isso, as duas últimas abas devem ser atualizadas com a chegada de novos produtos e a saída de outros, respectivamente.
O ideal é que isso aconteça em tempo real, ou seja, assim que os produtos entrarem ou saírem. Porém, devido à rotina das empresas, que é bastante corrida, nem sempre é possível fazer esse tipo de atualização simultânea.
Por isso, o recomendável é que ela seja atualizada pelo menos uma vez por dia, para que, no dia seguinte, ela apresente as informações mais recentes sobre os produtos e, assim, facilite a tomada de decisões.
Ao utilizar um programa em que as planilhas podem ser compartilhadas de forma online com outras pessoas, como o Google Docs ou o Microsoft Office, a atualização do estoque pode ser feita por todas as pessoas que trabalham ali ou apenas pelos encarregados, de acordo com a sua preferência.
Além disso, as planilhas online (que estão na nuvem) apresentam a vantagem de poderem ser atualizadas por meio de qualquer computador, tablet ou smartphone conectado à internet, o que agrega mais praticidade a seu dia a dia
Com a planilha certa, a gestão de estoque se tornará muito mais prática e intuitiva, o que é benéfico para todos os colaboradores do setor e, consequentemente, para toda a empresa.
Outra solução muito vantajosa para os estoques é contar com o self storage, que é um espaço de armazenamento em boxes, perfeito para as empresas que não possuem muito espaço disponível ou gostariam de contar com uma área adicional para armazenar seus objetos e pertences.
A Storage Guarda-Tudo é uma empresa especializada na solução de guarda estoques, que atua no setor desde o ano de 1997, sendo a pioneira em self storage no Brasil com mais de 18.000 locações celebradas.
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.