Ao mesmo tempo que passa uma sensação de recomeço, mudar de casa ou de apartamento também pode ser muito estressante.
Afinal de contas, existem inúmeros cuidados que precisam ser tomados, desde a parte burocrática com papeladas até o cuidado com os móveis e roupas que serão transportados.
Para deixar esse processo menos complicado para você, reunimos neste artigo algumas dicas imperdíveis para reduzir os problemas que podem existir por conta de uma mudança. Preparado? Confira abaixo:
Para evitar correrias, o melhor é que os itens comecem a ser embalados com, aproximadamente, 15 dias de antecedência. Obviamente, você deve iniciar o processo com os objetos os quais usa pouco, como roupas fora de época e livros que não está lendo.
Sabe aquele ferro de passar que pifou ou a TV que parou de funcionar? Chegou a hora de avaliar se esses produtos irão para o conserto ou serão descartados. Ao analisar se um determinado item deve ou não ir para a casa nova, você evita um desgaste maior com transporte desnecessário e esforço para embalar.
Sem dúvida, isso diminuirá a turbulência no dia da mudança, pois tanto as crianças quanto os animais domésticos necessitam de cuidados e podem até mesmo se machucar no processo de retirada de eletrodomésticos e móveis.
A fim de carregar menos coisas durante a mudança, muitas pessoas resolvem acumular tudo em caixas enormes. Porém, o que parecia ser algo mais tranquilo, torna-se um pesadelo quando as caixas estouram, ficam muito pesadas ou quebram os itens transportados.
Por isso, prefira as de tamanho médio e não se esqueça de anotar com uma caneta o que está sendo guardados e se eles necessitam de cuidados especiais.
Também, com antecedência, não deixe de resolver pendências junto a provedores de internet, TV a cabo e outros serviços domésticos.
Para evitar futuros contratempos, também atualize seu endereço em instituições financeiras e outros órgãos que enviam correspondências a você.
Confira também: 5 itens que você deve avaliar antes de mudar
Ao levar todos os seus pertences para o novo espaço, já dá para imaginar que a primeira noite será uma verdadeira bagunça, não é mesmo?
Por isso, antes de sair da antiga casa, monte algumas caixas básicas para passar as primeiras horas com um mínimo de conforto. Materiais de banho, cobertores e roupas para o próximo dia são essenciais.
Por fim, uma solução incrível é deixar móveis, documentos e eletrodomésticos protegidos em um guarda-móveis, também conhecido como self storage.
Além de contribuir para o seu processo de mudança, isso, certamente, será mais seguro do que deixar seus objetos em casas de amigos ou parentes, ou então, em galpões sem estrutura.
Na Storage Guarda-Tudo, há boxes de tamanhos diversos que deixarão seus itens armazenados em um ambiente livre do ataque de intrusos ou de intempéries da natureza, como umidade e calor excessivo.
Apenas você tem a chave e os produtos podem ser retirados quando desejar!
Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…
A manutenção de documentos organizados e bem armazenados é um desafio constante para empresas, profissionais autônomos e até famílias. Contratos,…
Mudar de casa ou escritório pode ser uma experiência empolgante, mas também traz muitos desafios. O acúmulo de caixas, o…
O processo de relocation – ou realocação – envolve muito mais do que apenas empacotar e transportar itens de um…
Com a falta de espaço nas casas e apartamentos, além da necessidade crescente de armazenar pertences de forma segura e…
No competitivo mercado de relocation e mudanças, oferecer soluções completas pode ser o diferencial que sua transportadora precisa para se…
This website uses cookies.