Categories: Artigos

E-commerce: como armazenar o estoque com o self storage?

No mundo do empreendedorismo, são diversas as possibilidades para tornar o desejo de abrir o próprio negócio em uma realidade de sucesso. Com o crescimento do uso da internet no mundo, as opções de comércio se multiplicam e abrem novas portas para quem tem interesse em gerir o próprio trabalho.

No entanto, aos envolvidos com e-commerce, contar somente com a disposição dos meios eletrônicos para as operações também pode representar dificuldades, já que outros recursos físicos precisam ser levadas em conta no planejamento das vendas.

Como alternativa para armazenar estoques diversos, o self storage pode ser a solução para o seu negócio ter sucesso. Saiba mais:

1. A armazenagem de estoque

Apontado como uma das melhores opções para quem deseja abrir um negócio de forma independente, o e-commerce traz o desafio de lidar com produtos sem a existência de um estoque específico.

Hoje, boa parte dos empreendedores opta por trabalhar no escritório da própria residência, evitando assim custos com aluguel de um espaço físico e as despesas que o acompanham, como conta de água, luz, taxas, entre outros. Além disso, é possível administrar uma pequena loja on-line sem a necessidade de contratar funcionários, o que garante uma despesa a menos para o empresário.

Sabendo das vantagens do e-commerce, muita gente se joga na 1ª oportunidade de abrir um negócio e se esquece de avaliar o processo de estocagem das mercadorias. Na maioria dos casos, o tamanho do espaço necessário para a armazenagem vai depender do tipo de mercadoria comercializada e da demanda.

Sendo assim, para evitar a falta de produtos, é preciso realizar um estudo detalhado das necessidades do negócio para evitar prejuízos e a perda de clientes.

2. As alternativas de estoque para uma loja virtual

Para quem já possui um e-commerce ou ainda está dando o passo inicial sem contar com uma loja fixa, a dica é alugar espaços com empresas especializadas. Conhecidos como self storages, os boxes são fabricados especialmente para a armazenagem de diferentes tipos de estoques. Com um self storage, qualquer pessoa pode ter acesso a um local adequado para a reserva das suas mercadorias com segurança.

A alternativa é valiosa porque permite que o empreendedor mantenha seus serviços de controle e administração on-line sem se preocupar com uma possível falta de produtos. Na maioria das empresas, o processo de alugar boxes é feito de maneira rápida, simples e sem burocracia, se tornando a opção ideal para quem não deseja encarar a gestão de um ponto físico.

3. As vantagens do self storage

3.1 Baixo custo

Em muitas cidades brasileiras, o preço de um aluguel de armazém pode custar muito caro para empreendedores de pequenos negócios. E ele terá que arcar com IPTU, energia elétrica, água, manutenção e segurança além de ficar obrigado a um prazo longo de contrato. E ainda, a necessidade de um espaço maior para guardar produtos pode acontecer esporadicamente de acordo com a demanda ou sazonalidade. Sendo assim, o self storage se torna uma opção mais barata e prática para quem deseja escolher o período de armazenagem, mesmo que de poucos dias.

3.2 Flexibilidade

Quando aluga uma loja física ou galpão, o empreendedor fica limitado ao seu tamanho, que após um tempo pode não ser suficiente para a armazenagem. O self storage oferece diferentes possibilidades de espaço e dimensões de boxes, além de permitir que o locador aumente ou diminua o espaço alugado a qualquer momento, de acordo com suas necessidades.

3.3 Segurança

A maioria dos armazéns de self storages têm controle de acesso por chave e código de segurança, além de câmeras de vigilância que garantem segurança ao locatário. Diferentemente dos galpões alugados anualmente, o self storage mantém as mercadorias sempre seguras e bem cuidadas.

É muito importante que você saiba como armazenar o seu estoque, quanto mais organizada for a sua gestão mais sucesso você terá em seus negócios. Com uma solução de armazenamento fica ainda mais fácil!

Se você gostou das nossas dicas, aproveite para continuar acompanhando nosso blog com informações de organização!

Recent Posts

Armazenamento Seguro para Produtos de Feiras e Eventos: Dicas para Empresas e Expositores

O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…

2 semanas ago

Como Armazenar Materiais de Construção em Segurança

Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…

3 semanas ago

Organização de Documentos: Como o Self Storage Pode Ajudar

Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…

1 mês ago

Vantagens do Self Storage para Pequenas e Médias Empresas de Logística

Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…

1 mês ago

Aluguel de grandes espaços: como vale a pena para empresas

Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…

2 meses ago

Last Mile: entenda sua importância no e-commerce

Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…

2 meses ago

This website uses cookies.