Categories: Artigos

Entenda o que é relocation e como funciona este serviço

A relocation é um tipo de assistência, geralmente prestada pela empresa contratante, para facilitar a vida de profissionais que estão sendo alocados em outros países ou que estão vindo do exterior para o Brasil. Ele pode englobar uma série de serviços, dependendo da política da empresa, das circunstâncias do profissional e do orçamento disponível, e variar de uma ajuda de custos a um serviço personalizado. O pacote relocation pode contemplar bônus, pagamentos por período, subsídios e auxílios relacionados ao deslocamento por conta do trabalho, sendo que algumas vantagens poderão ou não serem oferecidas continuamente.

Quer saber mais sobre como funciona a relocation? Então continue lendo o artigo da Storage Guarda-Tudo.

O que pode estar incluído na relocation

A chegada em outro país pode ser repleta de questões a serem resolvidas, da busca pelo local onde será fixada a residência até a escolha da melhor escola para os filhos ou mesmo a obtenção do visto para o companheiro. Para que o profissional possa se sentir seguro em sua decisão e o impacto da mudança possa ser amenizado, poderá ser disponibilizada uma variedade de serviços e soluções. Confira:

Locação da nova residência

A empresa poderá facilitar a transição do funcionário para a nova residência de diversas formas, como fazer uma parceria com uma imobiliária local para a busca pela nova moradia ou oferecer um subsídio para residência temporária durante o processo de mudança. Algumas empresas vão mais adiante e oferecem subsídio permanente para custear o aluguel. Outras, além de tudo, também auxiliam na compra da mobília para a residência.

Transporte e armazenagem

Algumas organizações oferecem serviço de transporte e apoio financeiro para armazenagem dos móveis e pertences do empregado até a sua chegada no novo local. O serviço de transporte e o apoio para armazenagem poderá incluir, em alguns casos, até mesmo o veículo do profissional.

Despesas de viagem

As despesas de viagem devem considerar diariamente as despesas com alimentação e transporte até a chegada do destino. Em geral, podem incluir a despesa do profissional e de sua família, e, durante o processo de transição, os custos para estadia de hotel também poderão ser pagos.

Custos da residência antiga

Existem muitos custos a serem considerados no momento da mudança. Por exemplo: caso o profissional tenha um financiamento imobiliário ou custos para encerramento do contrato de aluguel, dependendo da situação, a empresa poderá arcar. Também existe a possibilidade da empresa precisar arcar com um box guarda móveis para auxiliar com o armazenamento dos móveis antigos do profissional.

Outros benefícios oferecidos pela relocation

Dependendo da empresa, muitos outros serviços podem ser incluídos na relocation. Dentre eles, podemos citar:

  • Serviços para procura de escolas ou colégios para os dependentes;
  • Serviços de profissionais liberais, como advogados, contadores e até mesmo guias culturais;
  • Auxílio para registro e documentação pessoal, profissional e veicular;
  • Auxílio na compra de veículo para o profissional.

Algumas empresas, considerando seu fluxo de contratação de profissionais estrangeiros, dispõem de equipe para resolver todas as questões relacionadas a relocation, uma vez que a prestação desse serviço garante maior agilidade no processo de integração na nova equipe.

Dessa forma, a relocation é um meio de adaptar o profissional ao novo ambiente e cultura, evitando transtornos com questões do cotidiano e garantindo segurança e tranquilidade para o processo.

Gostou das dicas da storage guarda tudo para facilitar o seu processo de mudança? Então você pode adorar conhecer nossos boxes self storage

Recent Posts

Deixe Seus Materiais de Construção Seguros no Self Storage

Quando falamos em materiais de construção, sabemos que eles são essenciais para qualquer obra ou reforma.  Porém, garantir a segurança…

2 dias ago

Soluções de Armazenamento de Estoques e Equipamentos para Autônomos

Organizar estoques e equipamentos pode ser um grande desafio para profissionais autônomos.  Afinal, muitos trabalham em espaços reduzidos, em casa…

4 semanas ago

Veja Dicas de Como Guardar Móveis Antigos Durante o Processo de Reforma

Quando decidimos reformar um imóvel, uma das maiores preocupações é o que fazer com os móveis, especialmente aqueles que possuem…

1 mês ago

Armazenamento de Ferramentas: Mantenha Seu Equipamento Seguro

Quem trabalha com reparos, construção ou manutenção sabe que manter ferramentas bem organizadas é essencial para garantir produtividade e evitar…

2 meses ago

Casa de Campo: itens que você pode deixar em um self storage

Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…

2 meses ago

Organização de Documentos: Como o Self Storage Pode Ajudar

A manutenção de documentos organizados e bem armazenados é um desafio constante para empresas, profissionais autônomos e até famílias. Contratos,…

2 meses ago

This website uses cookies.