Categories: Artigos

Entenda o que é relocation e como funciona este serviço

A relocation é um tipo de assistência, geralmente prestada pela empresa contratante, para facilitar a vida de profissionais que estão sendo alocados em outros países ou que estão vindo do exterior para o Brasil. Ele pode englobar uma série de serviços, dependendo da política da empresa, das circunstâncias do profissional e do orçamento disponível, e variar de uma ajuda de custos a um serviço personalizado. O pacote relocation pode contemplar bônus, pagamentos por período, subsídios e auxílios relacionados ao deslocamento por conta do trabalho, sendo que algumas vantagens poderão ou não serem oferecidas continuamente.

Quer saber mais sobre como funciona a relocation? Então continue lendo o artigo da Storage Guarda-Tudo.

O que pode estar incluído na relocation

A chegada em outro país pode ser repleta de questões a serem resolvidas, da busca pelo local onde será fixada a residência até a escolha da melhor escola para os filhos ou mesmo a obtenção do visto para o companheiro. Para que o profissional possa se sentir seguro em sua decisão e o impacto da mudança possa ser amenizado, poderá ser disponibilizada uma variedade de serviços e soluções. Confira:

Locação da nova residência

A empresa poderá facilitar a transição do funcionário para a nova residência de diversas formas, como fazer uma parceria com uma imobiliária local para a busca pela nova moradia ou oferecer um subsídio para residência temporária durante o processo de mudança. Algumas empresas vão mais adiante e oferecem subsídio permanente para custear o aluguel. Outras, além de tudo, também auxiliam na compra da mobília para a residência.

Transporte e armazenagem

Algumas organizações oferecem serviço de transporte e apoio financeiro para armazenagem dos móveis e pertences do empregado até a sua chegada no novo local. O serviço de transporte e o apoio para armazenagem poderá incluir, em alguns casos, até mesmo o veículo do profissional.

Despesas de viagem

As despesas de viagem devem considerar diariamente as despesas com alimentação e transporte até a chegada do destino. Em geral, podem incluir a despesa do profissional e de sua família, e, durante o processo de transição, os custos para estadia de hotel também poderão ser pagos.

Custos da residência antiga

Existem muitos custos a serem considerados no momento da mudança. Por exemplo: caso o profissional tenha um financiamento imobiliário ou custos para encerramento do contrato de aluguel, dependendo da situação, a empresa poderá arcar. Também existe a possibilidade da empresa precisar arcar com um box guarda móveis para auxiliar com o armazenamento dos móveis antigos do profissional.

Outros benefícios oferecidos pela relocation

Dependendo da empresa, muitos outros serviços podem ser incluídos na relocation. Dentre eles, podemos citar:

  • Serviços para procura de escolas ou colégios para os dependentes;
  • Serviços de profissionais liberais, como advogados, contadores e até mesmo guias culturais;
  • Auxílio para registro e documentação pessoal, profissional e veicular;
  • Auxílio na compra de veículo para o profissional.

Algumas empresas, considerando seu fluxo de contratação de profissionais estrangeiros, dispõem de equipe para resolver todas as questões relacionadas a relocation, uma vez que a prestação desse serviço garante maior agilidade no processo de integração na nova equipe.

Dessa forma, a relocation é um meio de adaptar o profissional ao novo ambiente e cultura, evitando transtornos com questões do cotidiano e garantindo segurança e tranquilidade para o processo.

Gostou das dicas da storage guarda tudo para facilitar o seu processo de mudança? Então você pode adorar conhecer nossos boxes self storage

Recent Posts

Armazenamento Seguro para Produtos de Feiras e Eventos: Dicas para Empresas e Expositores

O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…

2 semanas ago

Como Armazenar Materiais de Construção em Segurança

Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…

3 semanas ago

Organização de Documentos: Como o Self Storage Pode Ajudar

Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…

4 semanas ago

Vantagens do Self Storage para Pequenas e Médias Empresas de Logística

Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…

1 mês ago

Aluguel de grandes espaços: como vale a pena para empresas

Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…

1 mês ago

Last Mile: entenda sua importância no e-commerce

Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…

2 meses ago

This website uses cookies.