Sem dúvida, lidar com a sazonalidade é um dos principais desafios dos empresários. Afinal de contas, dependendo da época do ano, os hábitos de consumo variam, e caso a loja não esteja preparada, os prejuízos são inevitáveis.
Para driblar isso, comece o ano de olho no calendário de comemorações e estações. Primavera, verão, outono e inverno causam um grande impacto nas vendas, não somente de roupas – como biquínis, sungas e malhas – mas também no setor de cama, mesa e banho, artigos de esporte, calçados, entre outros. Quem trabalha com e-commerce, ainda enfrenta o desafio de lidar com uma alta quantidade de produtos no estoque, capazes até mesmo de prejudicar as novas vendas e a logística total do negócio.
Abaixo, você encontrará algumas dicas que irão te ajudar a reverter a sazonalidade, assim, o desenvolvimento da sua loja será favorecido. Veja as dicas da Storage Guarda Tudo:
Que tal criar um plano específico de marketing de conteúdo nas redes sociais para alavancar o nome do seu e-commerce? Trabalhar com técnicas de comunicação apuradas e criativas ajuda a manter a sua empresa na memória do cliente em todas as estações do ano.
Um exemplo interessante é descobrir novas formas de divulgação por meio de parcerias com outras lojas ou influenciadores digitais que tenham relevância com o público-alvo da sua marca.
Qualquer cliente fica atraído quando lê a palavra liquidação. Por isso, além de abrir as portas para receber novos consumidores em seu e-commerce, com uma liquidação você poderá eliminar um pouco do seu estoque das coleções passadas.
Caso você não deseje partir para preços tão baixos como o de uma campanha como essa, crie apenas promoções do tipo “segunda peça com desconto” ou até mesmo o tradicional “leve dois e pague um”.
Se a estação do ano mudou e o estoque da sua empresa ficou muito acima do normal, chegou a hora de ir para o escritório se planejar. Dessa forma, estude o motivo das vendas não terem alcançado o limite e, também, defina o motivo pelo qual a compra de matéria-prima ficou acima do normal.
Em casos de estoque parado e necessidade de abrir espaço para uma nova coleção, vale a pena mover os produtos para uma expansão de estoque em um box guarda estoques.
A seguir, faça uma pesquisa de mercado para compreender melhor quais são as tendências sazonais do ano e como tirar o melhor proveito disso para o seu e-commerce. Com uma boa dose de preparação, o ano seguinte pode ser muito mais produtivo para você!
Um dos principais desafios de quem possui um e-commerce está relacionado a questões de logística. Afinal de contas, qual a melhor forma de guardar estoques e garantir uma entrega rápida e eficaz?
Certamente, o guarda-volumes, ou self storage, funciona como uma excelente solução para vencer os desafios causados pela mudança de estação. A partir do uso de boxes seguros e com condições climáticas e de higiene adequadas, o comerciante poderá guardar seus produtos com toda a segurança necessária.
Além de propiciar mais espaço ao seu e-commerce, o guarda estoques poderá lhe oferecer mais agilidade nos processos de entrega, pois poderá, até mesmo, funcionar como um ponto de distribuição.
Mudança de casa ou de escritório, necessidade de organizar inventário ou de ter espaço extra para guardar produtos de e-commerce.…
Comercializar produtos via e-commerce é uma escolha de muitos empreendedores. Mas esse tipo de negócio demanda planejamento e estrutura para…
Muitas pessoas levam a vida como nômades digitais, morando e trabalhando em cidades/países diferentes de tempos em tempos. Em outros…
Você é representante comercial e está precisando de espaço extra para guardar amostras, produtos e catálogos? Então o self storage…
O processo de separação de um casal não costuma ser fácil, ainda mais quando é necessário separar bens, sair do…
Guardar muitos equipamentos eletrônicos em casa pode não ser uma boa solução em alguns casos. Afinal, esses itens podem ocupar…
This website uses cookies.