Para os consumidores, mais uma oportunidade de demonstrar o amor a alguém especial; para os comerciantes, mais um dia que demanda preparo antecipado e muita dedicação para dar conta de todos os pedidos.
O Dia dos Pais está chegando novamente, e quem trabalha com comércio de produtos sabe que planejamento é a palavra de ordem nessa situação. O principal desejo? Garantir um dia com resultados positivos!
Parece difícil, mas não é impossível. Veja como organizar o estoque de maneira eficiente e evitar preocupações de última hora!
Como ocorre apenas uma vez ao ano, o Dia dos Pais é um período que envolve estoque sazonal. Sabendo disso, todo comerciante deve estar atento aos detalhes específicos desta data. Conhecer hábitos e preferências dos consumidores e anotar o desempenho de cada produto nas datas anteriores é uma forma de se planejar para o novo dia de vendas.
Se for preciso, utilize um software de gestão para manter e conferir os dados (data de chegada e de saída, validade dos produtos, quantidade etc.) sempre que achar importante.
Para otimizar o processo de negociações e garantir que nenhum item fique de fora, defina o tamanho do seu estoque e o modelo de reposição utilizado. Saber o tempo que determinado produto leva para ser enviado do fornecedor até a sua loja permite que você planeje os pedidos no tempo adequado.
Lembre-se de que manter um volume de estoque maior aumenta as chances de atender os gostos variados dos clientes mas também é uma opção que exige a procura de um espaço de armazenagem extra.
Sabendo que irá enfrentar dias de muito trabalho e que estes serão muito corridos,, boa parte dos vendedores preferem a segurança de um estoque super abastecido. Porém, de nada adianta poder contar com um excedente de produtos se eles não têm um local de armazenagem adequado.
Independentemente da mercadoria comercializada, trabalhar com itens de sobra pode ser algo bastante incômodo na rotina da loja, especialmente em áreas pequenas ou que contam com um número limitado de compartimentos para exposição.
Com uma pilha interminável de produtos, dificilmente o comerciante encontrará o item desejado pelo cliente, situação que gera perda de tempo e perda de credibilidade frente ao público.
Para evitar bagunça e poder trabalhar com um número maior de mercadoria, muitos empresários utilizam o serviço das empresas de self storage. Esta solução conta com boxes de diversos tamanhos para armazenagem de produtos, com ela você é capaz de guardar todos os tipos de mercadorias de acordo com a necessidade da loja, além de garantir que os itens fiquem seguros até o momento da exposição para venda.
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Os boxes das empresas de self storage são variados, o que permite aos clientes interessados escolherem o modelo de acordo as especificidades dos produtos. A principal vantagem para o comerciante é evitar a sobra de mercadorias dentro do espaço de venda, o que facilita a organização e melhora a aparência do local.
Além disso, o vendedor tem total controle do acesso aos seus produtos sempre que necessário, permitindo que o ritmo de trabalho seja mantido sem interferências.
Com uma solução de self storage, ficou mais fácil organizar o seu estoque, não é mesmo? Nada como uma boa organização!
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