Categories: Self Storage

Organizando os objetos da empresa para o guarda-volumes

A falta de organização dentro de uma empresa pode causar inúmeros transtornos, além de prejudicar a própria produção diária das pessoas que frequentam aquele ambiente.

Por maior que seja o espaço, quando não há organização ele pode parecer muito menor do que realmente é. Se a sua empresa está nesta situação, então está na hora de fazer uma limpeza geral e analisar quais objetos realmente precisam estar ali. Mas o que fazer com aqueles itens que você não quer jogar fora? É só armazená-los em um guarda-volumes.

Veja a seguir algumas dicas para não se estressar durante o processo de limpeza e como organizar os objetos em um guarda-volumes.

1. Avalie os itens a serem armazenados

Antes de começar a limpeza, avalie com calma o que vale a pena manter na empresa e o que é melhor armazenar naquele momento. Confira algumas dicas:

  • Veja quais são os móveis mais bem conservados e observe a forma que eles conversam entre si. Nesse momento, você deve pensar na harmonia da decoração da sua empresa.
  • O mesmo conselho vale para objetos decorativos, como quadros (e até os quadro de aviso), vasos, etc.
  • Por fim, avalie os eletrodomésticos e os eletroeletrônicos. Separe os melhores e mais úteis e envie ao guarda-volumes aquele filtro de água que você nunca tirou da caixa.

2. Separe os objetos em caixas etiquetadas

Para que depois você possa lembrar onde armazenou cada objeto, procure separá-los em caixas e etiquetá-las com nomes específicos, como por exemplo:sala 1, sala 2, e assim por diante.

Separar objetos em caixas coloridas também é uma ótima ideia e vai ajudar muito caso a estocagem seja provisória, ou seja, dure apenas um período. E se for feita por tempo indeterminado, também será útil caso surja a necessidade de localizar algum objeto ou documento.

#Dica: Para encontrar rapidamente o que você procura no guarda-volumes, defina cores, de maneira que cada tom corresponda a uma sala ou departamento!

Para reforçar a estocagem inteligente, faça uma lista descrevendo o que há dentro de cada caixa e cole o papel na parte externa. Reforce com uma camada de contact para evitar que o tempo apague os registros.

3. Tenha cuidado extra com objetos frágeis

Envolva com jornal, isopor ou plástico bolha todos os objetos quebráveis e os mantenha assim durante o período em que estiverem no guarda-volumes. Não economize nesses materiais caso não queira se surpreender com itens quebrados ao abrir as caixas.

Outro fator muito importante para proteger as suas coisas é sinalizar, de forma eficiente, em quais caixas estão os objetos de vidro, cerâmica e outros materiais sensíveis. Escreva “frágil”, com letras bem grandes, em todas as extremidades.

Também vale avisar os carregadores e o motorista do caminhão que irá transporte os itens em quais caixas esses itens estão guardados.

4. Faça visitas regulares ao guarda-volumes

Compareça ao guarda-volumes periodicamente. Dessa forma, você vai evitar o surgimento de mofo, de traças e de outras pragas que podem danificar as suas coisas para sempre.

Esse tempo de visita também varia de acordo com o clima da sua cidade: se a sua empresa fica perto do mar, é melhor visitar o guarda-volumes com mais frequência por conta da maresia, e dedetizá-lo para manter longe as pragas indesejadas. Para descobrir o tempo de manutenção adequado, consulte profissionais capacitados, com experiência em armazenagem de diferentes objetos.

Ao dispor os seus materiais dentro do guarda-volumes, lembre-se de reservar espaço para circular lá dentro. Dessa forma, você poderá monitorar os seus itens mais facilmente.

5. Organize o novo ambiente do escritório

Se você tem pouco tempo, programe-se para que o caminhão que irá transportar os objetos chegue no horário combinado, assim você pode pedir a ajuda de algum funcionário ou até mesmo dispensá-los por determinado período, já que o escritório estará com muita movimentação este dia.

Com certeza depois de toda esta limpeza sua empresa ficará mais confortável para você e todos que frequentam o ambiente. Nada como ver as coisas organizadas e ter um visual mais clean, não é verdade?

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog com mais informações de organização e armazenamento e aproveite para baixar nosso ebook gratuito sobre otimização de espaço.

Recent Posts

Deixe Seus Materiais de Construção Seguros no Self Storage

Quando falamos em materiais de construção, sabemos que eles são essenciais para qualquer obra ou reforma.  Porém, garantir a segurança…

4 semanas ago

Soluções de Armazenamento de Estoques e Equipamentos para Autônomos

Organizar estoques e equipamentos pode ser um grande desafio para profissionais autônomos.  Afinal, muitos trabalham em espaços reduzidos, em casa…

2 meses ago

Veja Dicas de Como Guardar Móveis Antigos Durante o Processo de Reforma

Quando decidimos reformar um imóvel, uma das maiores preocupações é o que fazer com os móveis, especialmente aqueles que possuem…

2 meses ago

Armazenamento de Ferramentas: Mantenha Seu Equipamento Seguro

Quem trabalha com reparos, construção ou manutenção sabe que manter ferramentas bem organizadas é essencial para garantir produtividade e evitar…

3 meses ago

Casa de Campo: itens que você pode deixar em um self storage

Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…

3 meses ago

Organização de Documentos: Como o Self Storage Pode Ajudar

A manutenção de documentos organizados e bem armazenados é um desafio constante para empresas, profissionais autônomos e até famílias. Contratos,…

3 meses ago

This website uses cookies.