Uma empresa que busca se destacar no mercado deve contar com uma série de ações de marketing para fortalecer sua marca e conquistar novos clientes. E, justamente por este motivo, os brindes promocionais são essenciais para o cumprimento desse objetivo.
No caso de participação em feiras e em outros eventos voltados para o público, este tipo de propaganda é extremamente necessário. Porém, vale ressaltar que os brindes também podem ser usados para campanhas específicas, funcionando muito bem para comunicar valores importantes para a empresa e seus colaboradores.
A seguir, confira mais informações a respeito do assunto e, também, dicas especiais para que sua empresa se destaque em ações como essa.
Certamente, existe uma infinidade de produtos que podem ser utilizados como brindes, mas os mais comuns são chaveiros, bonés, camisetas, canetas, agendas, squeezers, calendários e adesivos.
Dependendo do objetivo e do orçamento da campanha, ainda é possível trabalhar com produtos mais elaborados, como carregadores de celular, vasos de plantas, utensílios de cozinha personalizados, entre outros.
Se a sua empresa irá participar de uma feira ou evento, os brindes promocionais são indispensáveis para que o público seja direcionado ao seu stand. Assim como toda a logística desse espaço, sua decoração e funcionalidade, os brindes são capazes de atrair a atenção e fortalecer o nome da sua marca junto a clientes-chave para o seu negócio. Também, veja como organizar melhor seu stand ou exposição para uma feira.
Além disso, existem as datas comemorativas mais expressivas do Brasil, que podem contar com brindes temáticos e ações específicas para um determinado público. Neste contexto, podemos destacar a Páscoa, o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Ano-Novo, além de datas menos conhecidas, mas voltadas diretamente para a sua área de atuação.
Em primeiro lugar, faça um planejamento detalhado sobre o objetivo da campanha. Crie metas de resultados e, antes mesmo de começar, pense em maneiras eficazes de mensurá-lo.
A partir desse objetivo, defina o tipo de orçamento que a empresa dispõe no momento e procure a solução mais criativa de brinde. Apesar de serem interessantes, não fique limitado apenas à caneta ou chaveiro. Atualmente, empresas de marketing promocional oferecem diversos outros produtos que não, necessariamente, são mais caros que estes.
Depois, comunique todos os objetivos para a equipe que trabalhará em campo e parta para a ação! Neste caso, tome muito cuidado com questões relacionadas à logística e à sobra de produtos.
Caso você precise de uma força na hora de armazenar os brindes, seja por questão de logística ou porque sobraram muitos deles, o mais indicado é apostar num guarda-estoques, também conhecido como self storage.
Esse tipo de solução permite que o cliente alugue boxes de tamanhos variados a fim de guardar seus produtos com toda a segurança necessária.
Apenas pessoas expressamente autorizadas têm acesso ao local e, dessa forma, a empresa poderá evitar desconfortos no escritório, que deve contar com espaços mais dinâmicos.
Se você ficou interessado em saber mais, conheça a Storage Guarda-Tudo, uma empresa especializada em guardar estoques com toda a agilidade e segurança de que você precisa!
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