Categories: Artigos

Self storage: 5 erros comuns na contratação que você deve evitar!

No imprevisto de uma mudança ou na necessidade de garantir um espaço para produtos a serem comercializados, contar com o self storage para a família ou empresa é fundamental. Acontece que, na hora de contratar um box para seus pertences, muita gente se esquece de avaliar detalhes que fazem toda a diferença na qualidade da armazenagem. Na falta de tempo para pesquisar e avaliar empresas, os mais desatentos podem acabar contratando boxes inadequados e com espaço insuficiente.

Conheça agora os 5 erros mais comuns na contratação de self storage e saiba como evitá-los!

1. Não conhecer a capacidade do espaço oferecido

Hoje, as empresas costumam trabalhar com diferentes tamanhos de boxes para oferecer uma variedade de opções aos seus clientes. Quem contrata sem verificar o tamanho do espaço escolhido pode enfrentar problemas com mercadorias ou pertences que ficarão sem área suficiente para a armazenagem.

Além disso, exceder a capacidade do box em alguns casos pode fazer com que o contratante sofra com perdas e danos dos seus produtos. Para evitar esse erro, o ideal é conhecer as opções de tamanho junto à empresa antes de escolher o box ideal para armazenagem.

Descubra qual o tamanho de box self storage ideal para você.

2. Não se assegurar de estar contratando um verdadeiro self storage

Algumas empresas se apresentam em seus sites como self storages, exibindo belas fotos, mas não passam de galpões improvisados. Os self storages sérios oferecem espaços individuais e seguros, ambiente limpo, protegido contra incêndio, dedetizado permanentemente e dispõe de equipamentos de segurança de ponta além de permitir o livre acesso ao seu box. Se possível visite a empresa para se assegurar que seus pertences estarão em boas mãos.

3. Escolher uma empresa somente pelo preço

Na contratação de um self storage, o ditado sobre o barato que sai caro se encaixa perfeitamente. Na vontade de economizar, muita gente escolhe uma empresa de armazenagem somente pelo preço, ou seja, sem conferir a real qualidade dos espaços oferecidos.

Ao visualizar somente o benefício do valor da contratação, o cliente corre o risco de deixar passar outros detalhes que são importantes nesse tipo de atividade, o que pode gerar prejuízos no futuro. Nesse caso, deve-se fazer um levantamento das opções disponíveis e avaliar de perto as vantagens de cada uma para chegar a um bom custo-benefício.

4. Não conferir a condição do contrato

Cada empresa de self storage possui seu modo de administrar o uso e acesso aos boxes, portanto, cabe ao cliente conferir as condições do contrato para evitar imprevistos. Em alguns locais, o acesso aos produtos só é permitido em horários restritos, enquanto que outros permitem a entrada no box em qualquer período do dia.

Além disso, grande parte dos contratos exige que o cliente garanta um tempo mínimo para o aluguel de box, ou seja, sem a possibilidade de cancelar o serviço antes do prazo determinado. Conhecendo as condições de cada empresa antes de fechar negócio, o cliente fica livre de eventuais desentendimentos e se organiza para desfrutar das condições do aluguel de maneira adequada.

5. Não considerar a segurança

As melhores empresas de self-storage oferecem serviço de seguro contra danos causados por roubos, incêndios e causas naturais. Além disso, contam com um monitoramento feito por câmeras de vigilância durante 24 horas, o que proporciona mais segurança para os produtos do cliente.

Um box para alugar sem essas condições pode ser perigoso, especialmente se os itens guardados possuem um alto valor. Nesse caso, a dica é que o interessado pesquise por empresas que ofereçam serviços de segurança, garantindo assim mais confiança e tranquilidade enquanto usufrui do aluguel dos boxes.

Ficou com dúvida? Entre em contato com a unidade mais próxima de você!

Recent Posts

Deixe Seus Materiais de Construção Seguros no Self Storage

Quando falamos em materiais de construção, sabemos que eles são essenciais para qualquer obra ou reforma.  Porém, garantir a segurança…

4 semanas ago

Soluções de Armazenamento de Estoques e Equipamentos para Autônomos

Organizar estoques e equipamentos pode ser um grande desafio para profissionais autônomos.  Afinal, muitos trabalham em espaços reduzidos, em casa…

2 meses ago

Veja Dicas de Como Guardar Móveis Antigos Durante o Processo de Reforma

Quando decidimos reformar um imóvel, uma das maiores preocupações é o que fazer com os móveis, especialmente aqueles que possuem…

2 meses ago

Armazenamento de Ferramentas: Mantenha Seu Equipamento Seguro

Quem trabalha com reparos, construção ou manutenção sabe que manter ferramentas bem organizadas é essencial para garantir produtividade e evitar…

3 meses ago

Casa de Campo: itens que você pode deixar em um self storage

Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…

3 meses ago

Organização de Documentos: Como o Self Storage Pode Ajudar

A manutenção de documentos organizados e bem armazenados é um desafio constante para empresas, profissionais autônomos e até famílias. Contratos,…

3 meses ago

This website uses cookies.