Hoje em dia, encontrar um espaço para guardar todos os pertences tem sido uma tarefa difícil, principalmente para pessoas e empresas que têm muitos objetos que não podem ser jogados fora. Pense bem: quantas coisas você precisou doar ou vender por falta de espaço? O mesmo acontece com negócios que precisam de um espaço extra para fazer o arquivamento de documentos.
Nessas horas, os self-storages, espaços que podem ser alugados para armazenar os mais diversos tipo de objetos, são uma boa solução. Quer aprender a escolher um self-storage? Então leia o nosso post e confira as nossas dicas!
Antes de fazer o aluguel de box em um self-storage, você precisará ter noção do que irá armazenar por lá, pois a partir disso saberá o tamanho necessário que precisará para guardar as suas coisas. Móveis e objetos grandes precisam de espaços maiores, enquanto documentos e caixas pequenas se acomodam perfeitamente em ambientes menores.
Você não deixa suas coisas jogadas em qualquer lugar, certo? Por isso, é importante que, antes de alugar o seu box, você verifique como que ele é por dentro, se está bem conservado e se não irá trazer danos aos seus pertences.
Outro ponto importante é saber das condições climáticas do box e se ele se adequa aos produtos que você armazenará. Por exemplo: caso você precise guardar papéis ou materiais de madeira, será necessário alugar um box arejado e com boa temperatura, pois locais úmidos poderão causar mofo e estragar as suas coisas.
Ao contratar um self-storage, é preciso conhecer as condições de segurança oferecidas. É importante que as portas tenham boas trancas e de que você seja o único a possuir as chaves do local.
Verifique também se o ambiente possui câmeras nos corredores e se há um serviço de segurança interna que zele pelos seus pertences.
Outro ponto a ser observado é se o local escolhido possui uma manutenção de pragas com dedetização periódica. Ter a certeza de que seu self-storage possui esse tipo de procedimento te dará a segurança de que seus pertences manterão sua integridade inicial.
Esse é, com certeza, o passo mais importante. Além de avaliar os itens acima, é preciso verificar a reputação da empresa de self-storage que você pretende contratar.
Para isso, converse tanto com os responsáveis pelo local quanto com outros clientes que já tenham adquirido o espaço. Faça também uma pesquisa na internet para saber da reputação da empresa e de como ela lida com eventuais problemas que possam ocorrer no local.
Não há muito mistério em como escolher uma boa solução de self-storage. Basta um pouco de cuidado e dedicação, avaliando qual é a sua necessidade e as condições oferecidas pela empresa. Liberar espaço nos ambientes, traz mais conforto e comodidade a todos. Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog com outras dicas de armazenamento, organização, entre outras.
Ficou com dúvida? Entre em contato com a unidade mais próxima de você!
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.