Categories: Artigos

Como escolher um Self Storage

Hoje em dia, encontrar um espaço para guardar todos os pertences tem sido uma tarefa difícil, principalmente para pessoas e empresas que têm muitos objetos que não podem ser jogados fora. Pense bem: quantas coisas você precisou doar ou vender por falta de espaço? O mesmo acontece com negócios que precisam de um espaço extra para fazer o arquivamento de documentos.

Nessas horas, os self-storages, espaços que podem ser alugados para armazenar os mais diversos tipo de objetos, são uma boa solução. Quer aprender a escolher um self-storage? Então leia o nosso post e confira as nossas dicas!

1. Considere as opções de tamanhos de boxes

Antes de fazer o aluguel de box em um self-storage, você precisará ter noção do que irá armazenar por lá, pois a partir disso saberá o tamanho necessário que precisará para guardar as suas coisas. Móveis e objetos grandes precisam de espaços maiores, enquanto documentos e caixas pequenas se acomodam perfeitamente em ambientes menores.

2. Avalie o acabamento do box

Você não deixa suas coisas jogadas em qualquer lugar, certo? Por isso, é importante que, antes de alugar o seu box, você verifique como que ele é por dentro, se está bem conservado e se não irá trazer danos aos seus pertences.

Outro ponto importante é saber das condições climáticas do box e se ele se adequa aos produtos que você armazenará. Por exemplo: caso você precise guardar papéis ou materiais de madeira, será necessário alugar um box arejado e com boa temperatura, pois locais úmidos poderão causar mofo e estragar as suas coisas.

3. Exija boa segurança

Ao contratar um self-storage, é preciso conhecer as condições de segurança oferecidas. É importante que as portas tenham boas trancas e de que você seja o único a possuir as chaves do local.

Verifique também se o ambiente possui câmeras nos corredores e se há um serviço de segurança interna que zele pelos seus pertences.

4. Saiba se há dedetização

Outro ponto a ser observado é se o local escolhido possui uma manutenção de pragas com dedetização periódica. Ter a certeza de que seu self-storage possui esse tipo de procedimento te dará a segurança de que seus pertences manterão sua integridade inicial.

5. Conheça a empresa antes de fechar negócio

Esse é, com certeza, o passo mais importante. Além de avaliar os itens acima, é preciso verificar a reputação da empresa de self-storage que você pretende contratar.

Para isso, converse tanto com os responsáveis pelo local quanto com outros clientes que já tenham adquirido o espaço. Faça também uma pesquisa na internet para saber da reputação da empresa e de como ela lida com eventuais problemas que possam ocorrer no local.

Não há muito mistério em como escolher uma boa solução de self-storage. Basta um pouco de cuidado e dedicação, avaliando qual é a sua necessidade e as condições oferecidas pela empresa. Liberar espaço nos ambientes, traz mais conforto e comodidade a todos. Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog com outras dicas de armazenamento, organização, entre outras.

Ficou com dúvida? Entre em contato com a unidade mais próxima de você!

Recent Posts

Otimizando a Logística de E-commerce: Como o Self Storage Pode Ajudar no Armazenamento de Produtos

Comercializar produtos via e-commerce é uma escolha de muitos empreendedores. Mas esse tipo de negócio demanda planejamento e estrutura para…

3 dias ago

Viagens de trabalho? Veja como o self storage pode te ajudar

Muitas pessoas levam a vida como nômades digitais, morando e trabalhando em cidades/países diferentes de tempos em tempos. Em outros…

3 semanas ago

Self Storage: Solução de espaço inteligente para representantes comerciais

Você é representante comercial e está precisando de espaço extra para guardar amostras, produtos e catálogos? Então o self storage…

1 mês ago

Processo de Separação: self storage pode ajudar casais

O processo de separação de um casal não costuma ser fácil, ainda mais quando é necessário separar bens, sair do…

1 mês ago

Protegendo seus Eletrônicos: Dicas para Armazenar de Forma Segura

Guardar muitos equipamentos eletrônicos em casa pode não ser uma boa solução em alguns casos. Afinal, esses itens podem ocupar…

1 mês ago

Maximize seu Aluguel de Curto Prazo: Dicas de Guarda-Móveis para Anfitriões

O Airbnb é uma plataforma de locação de casas e apartamentos, cuja modalidade de hospedagem cresce a cada ano. Assim,…

2 meses ago

This website uses cookies.