Guardar todas as mercadorias do seu negócio é uma tarefa difícil, exige organização e planejamento. Se o espaço for muito pequeno, fica ainda mais complicado.
Hoje em dia existem soluções de armazenamento onde você pode guardar todos os itens do seu negócio de forma segura e flexível. Uma forma bastante utilizada por empresários é o self storage, espaços que podem ser alugados para armazenar os mais diversos tipos de objetos, até mesmo móveis e documentos.
Confira as nossas dicas de como escolher o self storage ideal para o seu negócio!
Antes de fazer o aluguel de box em um self storage, você precisará ter noção do que armazenar por lá, pois a partir disso saberá o tamanho necessário para guardar as suas coisas.
Se você for guardar móveis e objetos grandes eles precisam de espaços maiores, enquanto documentos e caixas pequenas se acomodam perfeitamente em ambientes menores.
Você não deixa suas coisas jogadas em qualquer lugar, certo? Por isso, é importante que, antes de alugar o seu box, você verifique como que ele é por dentro, se está bem conservado e se não irá trazer danos a suas mercadorias e até mesmo pertences pessoais que resolver armazenar por lá.
Outro ponto importante é saber das condições climáticas do box e se ele se adequa aos produtos que você armazenará. Por exemplo: caso você precise guardar papéis ou materiais de madeira, será necessário alugar um box arejado e com boa temperatura, pois locais úmidos poderão causar mofo e estragar as suas coisas.
Ao contratar um self storage, é preciso conhecer as condições de segurança oferecidas. É importante que as portas tenham boas trancas e de que você seja o único a possuir as chaves do local.
Verifique também se o ambiente possui câmeras nos corredores e se há um serviço de segurança interna que zele pelos seus pertences.
Outro ponto a ser observado é se o local escolhido possui uma manutenção de pragas com dedetização periódica. Ter a certeza de que seu self storage possui esse tipo de procedimento te dará a segurança de que sua mercadoria e seus pertences manterão sua integridade inicial.
Esse é, com certeza, o passo mais importante. Além de avaliar os itens acima, é preciso verificar a reputação da empresa de self storage que você pretende contratar.
Para isso, converse tanto com os responsáveis pelo local quanto com outros clientes que já tenham adquirido o espaço. Faça também uma pesquisa na internet para saber da reputação da empresa e de como ela lida com eventuais problemas que possam ocorrer no local.
Não há muito mistério em como escolher uma boa solução de self storage. Basta um pouco de cuidado e dedicação, avaliando qual é a sua necessidade e as condições oferecidas pela empresa.
O self storage pode lhe ajudar muito na organização do seu negócio, ele traz até mesmo uma segurança maior de que você tem mercadorias suficiente para os seus clientes. Pode ser utilizado como um estoque e se sobrar um espaço, você pode aproveitar para guardar alguns objetos pessoais, sempre lembrando de identificar cada um deles.
Se você gostou das nossas dicas, continue acompanhando nosso blog com outras dicas de organização e armazenamento. Ficou com dúvida? Entre em contato com a unidade mais próxima de você!
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.