Acumular móveis, estoque, documentos fiscais, entre outros itens em casa ou no ambiente de trabalho pode ser considerado uma cultura brasileira. No entanto, com o passar do tempo, o aumento da família e a valorização do m², a existência de um local apropriado para armazenar os pertences em segurança ficou cada vez mais difícil.
A escassez de espaço, presente principalmente em grandes metrópoles, como é o caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, por exemplo, somada à necessidade e/ou costume dos brasileiros de acumular pertences, gerou o aumento na busca por espaços ideais para o armazenamento desses itens.
Visando atender essa necessidade que surgiu o self storage, uma evolução do guarda móveis.
O conceito de guarda móveis, surgiu nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Sioux City – Iowa, no ano de 1889. Na época, a empresa visionária que criou o conceito e, atualmente, é conhecida como Bekins Moving & Self Storage, notou a necessidade de algumas pessoas em armazenar temporariamente os pertences, como em casos de mudanças, reformas ou viagens.
Com o passar do tempo, muitas empresas e comércios passaram a recorrer a um guarda móveis com outros objetivos também, como armazenar arquivo morto, guardar estoque de mercadorias, itens de decoração e mobiliário que não estão sendo utilizados naquele período, bem como documentos fiscais.
No entanto, somente a partir de 1960 que esse conceito passou a ser espalhado pelo mundo. É possível apontar a redução no tamanho e o aumento do valor dos imóveis, tanto residenciais quanto comerciais, como principais fatores para a expansão dessa solução de armazenamento.
Conforme as pessoas passaram a utilizara opção de um guarda móveis para ter um local apropriado para armazenar seus pertences, surgiram outras necessidades, como a de ter acesso aos itens guardados sempre que precisavam ou de consultar os materiais estocados de forma privativa, por exemplo.
Contudo, um guarda móveis convencional não oferecia esse tipo de flexibilidade de acesso e, até mesmo, privacidade e segurança, visto que a estrutura do local não permitia essas vantagens. Foi, então, que surgiu a evolução do guarda móveis: o self storage.
[Saiba mais sobre as diferenças entre o guarda móveis e self storage]
Nesse novo conceito de armazenamento, as pessoas que desejam guardar seus itens em segurança alocam um box da empresa que oferece o espaço e, nesse box, que somente ela tem acesso, pode armazenar os pertences e consultá-los quando quiser, no sistema tranca e leva a chave.
Além de servir como uma extensão da sua empresa, estoque ou até mesmo depósito de itens pessoais, contar com um self storage apresenta diversas outras vantagens, bem como:
Para deixar seus pertences armazenados, é importante checar diversas características da empresa que está contratando para isso. A Storage Guarda Tudo já atua nesse mercado de self storage há mais de 20 anos, sendo considerada uma das pioneiras desse conceito de armazenamento no Brasil.
Saiba mais sobre as vantagens de alugar um box com a gente e peça um orçamento. Guarde seus pertences em segurança com quem já tem tradição e reconhecimento no mercado.
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.