O crescimento do e-commerce, principalmente com a força e as facilidades das mídias sociais, fez com que o mercado de self storage surgisse como uma verdadeira solução para esses novos negócios. Entenda melhor essa relação nesse artigo.
Oferta de produtos artesanais, revenda de roupas, acessórios, calçados, entre outros… Cada vez mais nos deparamos com esse tipo de negócio nas mídias sociais. A liberdade de criar páginas e perfis comerciais que as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, proporcionam hoje em dia, permitiu que muitos empreendedores e profissionais informais ganhassem espaço.
De acordo com Patrick Hruby, vice-presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook na América Latina, até agosto de 2019, já existiam 90 milhões de páginas comerciais no Facebook e 25 milhões no Instagram, no mundo todo. São os chamados negócios nas redes sociais ou comércio eletrônico nas redes sociais.
No Brasil, desde 2015, com o cenário econômico do país bastante abalado, os comerciantes passaram a investir ainda mais em lojas virtuais, devido à redução de custos. No entanto, isso também abriu portas para que pequenos comércios, que, até então, eram vistos como, no máximo, distribuidores, passassem ao nível de concorrentes das grandes lojas.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro deverá ultrapassar a casa dos 100 bilhões de Reais. A ABComm estima que o comércio eletrônico cresça 18% esse ano, movimentando cerca de R$ 106 bilhões.
Com esse crescimento, um outro mercado também evoluiu e, mais ainda, passou a se apresentar como uma solução e uma necessidade para as lojas virtuais: o segmento de self storage.
Um dos motivos das lojas passarem a investir em e-commerce é a economia, visto que uma loja online está “aberta” 24 horas, mas não gera custos, tais como energia elétrica, manutenção, equipe, entre outros. No entanto, para atender à demanda, que é praticamente constante, é necessário ter um bom estoque de produtos.
Quem já trabalhou ou já teve um comércio sabe que não é simples manter um estoque dentro das condições ideais. Isso porque, ter estoque também é sinônimo de ter:
E quem já conhece o recurso sabe que um box de self storage oferece tudo isso. Ou seja, um self storage é a solução ideal para e-commerces e negócios nas mídias sociais que desejam guardar estoque.
De acordo com as informações passadas anteriormente, já é possível presumir que ter um box de self storage é fundamental para os comércios que precisam guardar estoque de forma segura.
Afinal, nenhuma loja com um bom planejamento deseja guardar seus produtos em um local que não ofereça as condições corretas para manter os produtos sem danos ou, até mesmo, ocupar um espaço desnecessário em sua residência para armazenar os produtos.
Ao alugar um box de self storage para guardar estoque as empresas aproveitam de diversas vantagens, tais como:
Além disso, o box pode ser acessado sempre que necessário. Na Storage Guarda Tudo é possível acessar o box 7 dias por semana, até mesmo em feriados. É muita vantagem para quem tem um negócio online.
Tirar um ano sabático é o sonho de muitas pessoas que desejam explorar o mundo sem amarras, conhecer novas culturas…
A mudança de residência para outra cidade ou até mesmo para outro estado exige organização, logística e planejamento para garantir…
Agora você pode ouvir este artigo! Storage Guarda Tudo · Como Manter Seus Móveis em Bom Estado no Self Storage…
Você planeja se mudar para outro país? Entre a burocracia, a organização dos documentos e a logística da viagem, surge…
No varejo, o excesso de mercadorias pode ser um grande desafio! Produtos parados ocupam espaço, dificultam a organização e até…
Você tem um negócio que depende de datas comemorativas ou períodos específicos do ano? Então, certamente sabe como guardar produtos…
This website uses cookies.