O crescimento do e-commerce, principalmente com a força e as facilidades das mídias sociais, fez com que o mercado de self storage surgisse como uma verdadeira solução para esses novos negócios. Entenda melhor essa relação nesse artigo.
Oferta de produtos artesanais, revenda de roupas, acessórios, calçados, entre outros… Cada vez mais nos deparamos com esse tipo de negócio nas mídias sociais. A liberdade de criar páginas e perfis comerciais que as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, proporcionam hoje em dia, permitiu que muitos empreendedores e profissionais informais ganhassem espaço.
De acordo com Patrick Hruby, vice-presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook na América Latina, até agosto de 2019, já existiam 90 milhões de páginas comerciais no Facebook e 25 milhões no Instagram, no mundo todo. São os chamados negócios nas redes sociais ou comércio eletrônico nas redes sociais.
No Brasil, desde 2015, com o cenário econômico do país bastante abalado, os comerciantes passaram a investir ainda mais em lojas virtuais, devido à redução de custos. No entanto, isso também abriu portas para que pequenos comércios, que, até então, eram vistos como, no máximo, distribuidores, passassem ao nível de concorrentes das grandes lojas.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro deverá ultrapassar a casa dos 100 bilhões de Reais. A ABComm estima que o comércio eletrônico cresça 18% esse ano, movimentando cerca de R$ 106 bilhões.
Com esse crescimento, um outro mercado também evoluiu e, mais ainda, passou a se apresentar como uma solução e uma necessidade para as lojas virtuais: o segmento de self storage.
Um dos motivos das lojas passarem a investir em e-commerce é a economia, visto que uma loja online está “aberta” 24 horas, mas não gera custos, tais como energia elétrica, manutenção, equipe, entre outros. No entanto, para atender à demanda, que é praticamente constante, é necessário ter um bom estoque de produtos.
Quem já trabalhou ou já teve um comércio sabe que não é simples manter um estoque dentro das condições ideais. Isso porque, ter estoque também é sinônimo de ter:
E quem já conhece o recurso sabe que um box de self storage oferece tudo isso. Ou seja, um self storage é a solução ideal para e-commerces e negócios nas mídias sociais que desejam guardar estoque.
De acordo com as informações passadas anteriormente, já é possível presumir que ter um box de self storage é fundamental para os comércios que precisam guardar estoque de forma segura.
Afinal, nenhuma loja com um bom planejamento deseja guardar seus produtos em um local que não ofereça as condições corretas para manter os produtos sem danos ou, até mesmo, ocupar um espaço desnecessário em sua residência para armazenar os produtos.
Ao alugar um box de self storage para guardar estoque as empresas aproveitam de diversas vantagens, tais como:
Além disso, o box pode ser acessado sempre que necessário. Na Storage Guarda Tudo é possível acessar o box 7 dias por semana, até mesmo em feriados. É muita vantagem para quem tem um negócio online.
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.