Camisas, calças, sapatos, cintos, joias, casacos… São vários os itens que compõem um closet. Justamente por isso, é muito difícil manter as araras e as gavetas em perfeita ordem. Com tantas peças, as coisas facilmente saem do lugar e deixam a impressão de descuidado. Mas alguns truques podem ajudar a manter a ordem. Quer saber como organizar um closet? Então leia as dicas deste post:
Para começar a organizar um closet, você deve exercitar a arte do desapego. Então, primeiramente, retire todas as peças que você não usa por mais de 2 anos. Você dificilmente vai usá-las novamente depois de tanto tempo, certo? Além disso, há outra dica para evitar o acúmulo: ao comprar uma peça, remova uma similar e ocupe o espaço com o novo item. Essa dica vale, especialmente, para camisetas e calças jeans, que são peças bastante usadas no dia a dia e, portanto, ficam mais desgastadas.
Em um closet organizado, cada peça tem o seu devido lugar. Veja, a seguir, como organizar os principais modelos
Em geral, essas peças devem ser dobradas e guardadas em sacos ou em caixas que as protejam da poeira. Mas fique atento, pois os sacos não podem ser de plástico, e sim de tecido que tem poros que deixam as malhas, as caxemiras e os tricôs respirarem.
Essas peças devem ficar penduradas em cabides apropriados, que são os modelos mais bem estruturados. Além disso, você deve guardar os casacos e as camisas sempre abotoados, prestando atenção ao primeiro e ao último botões, que são os mais importantes porque ajudam a manter o molde natural da roupa.
Como essas peças geralmente são leves, elas podem ficar armazenadas em cabides simples, como os de plástico ou de madeira. No entanto, se houver alguma roupa de festa mais pesadas, ela devem ser guardada em uma caixa (novamente: de preferência, um modelo que permita a ventilação).
Lembre-se de que as bolsas precisam sempre de enchimento. Se o modelo é estruturado, ele deve ser guardado de pé; se a bolsa for mole, no entanto, ela deve ser armazenada na horizontal, “deitada”.
Os sapatos precisam ficar em uma superfície, assim como se eles estivessem “repousando” no chão. Portanto, evite amontoá-los — o que pode causar deformações nos itens — ou guardá-los em caixas e sacos — o que pode facilitar o surgimento de mofo.
Ao contrário do que muita gente pensa, os cintos não devem ficar enrolados, pois isso pode estragar a textura do item. A melhor maneira de guardar esse tipo de peça é a seguinte: basta pendurar o cinto pela fivela ou deixá-lo esticado em uma superfície plana e manter o seu formato original.
Por fim, você deve organizar as peças com a ajuda de categorias. Aqui, nós sugerimos 2 alternativas:
Você já pensou que uma solução em self storage pode ser ideal para guardar as peças que você usa pouco e facilitar a missão de como organizar um closet? Então conheça o trabalho que a Storage Guarda-Tudo oferece! Basta acessar o nosso site e entrar em contato com a gente!
Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…
A manutenção de documentos organizados e bem armazenados é um desafio constante para empresas, profissionais autônomos e até famílias. Contratos,…
Mudar de casa ou escritório pode ser uma experiência empolgante, mas também traz muitos desafios. O acúmulo de caixas, o…
O processo de relocation – ou realocação – envolve muito mais do que apenas empacotar e transportar itens de um…
No competitivo mercado de relocation e mudanças, oferecer soluções completas pode ser o diferencial que sua transportadora precisa para se…
Você ama organização, tem talento para transformar espaços bagunçados em ambientes funcionais e adora ajudar pessoas? Então, a carreira de…
This website uses cookies.