guarda-móveis

Como manter uma garagem organizada?

Por conta do estresse causado pelo trânsito das grandes cidades e dos novos aplicativos de mobilidade urbana, muita gente têm desistido de utilizar seu carro.

Além de ser algo vantajoso, essa atitude também libera um espaço em casa: afinal de contas, o que fazer com a garagem?

Este post traz algumas dicas de como é possível reestruturar esse local para que seja um anexo produtivo do seu lar. Ficou interessado em saber mais? Veja: 

Analise o ambiente e retire o lixo

Antes de renovar qualquer área, é preciso fazer uma observação a fim de enxergar as possibilidades.

Portanto, comece levando em consideração pontos como, por exemplo, se a garagem é coberta ou descoberta, se integra o caminho de passagem para entrada na casa, entre outros fatores. A partir disso, você poderá decidir se serão necessárias reformas ou adaptações específicas para suas ideias.

Além disso, tome cuidado para não começar a planejar sem antes limpar o local. Muitas vezes, acumulamos uma série de materiais nesse ambiente, e é importante que seja sempre avaliado o que pode ser doado, descartado ou armazenado.

Crie uma área de lazer 

Depois que o ambiente for limpo e o excesso retirado, chegou a hora de ver como o espaço pode funcionar para o lazer da família.

Pode ser muito interessante comprar mesas e cadeiras leves para serem colocadas em momentos de descontração com a família ou amigos, como almoços de aniversário ou eventos de Natal, por exemplo.

Se existem crianças na casa, o que acha de aumentar o espaço de diversão delas criando uma área com brinquedos e almofadas para muitas brincadeiras?

Confira também: 5 dicas importantes para organizar seu box em um self storage

Capriche na decoração 

De toda forma, a dica que damos para você é que a sua decoração seja um ponto forte da garagem.

Se for uma garagem exposta ao ar livre, vale a pena enfeitá-la com alguns vasos de flores ou plantas, e até mesmo com uma pequena horta de temperos ou ervas para chá.

Se estiver em um local fechado, pense em alternativas para melhorar a iluminação e solte a imaginação: por que não deixar puffs ou poltronas disponíveis para família e convidados? Ou, então, é possível deixar o espaço reservado para a prática de exercícios físicos, como esteira, bicicleta e até mesmo meditação.

 Armazene o excesso em um self storage 

Se você já começou a organizar as mudanças de sua garagem, pode ser que tenha reparado numa série de coisas guardadas por lá que só acumulam e poluem visualmente o espaço.

Ao mesmo tempo, elas não podem ser descartadas porque trazem algum tipo de valor sentimental para a família ou serão utilizadas novamente a qualquer momento.

Nesses casos, a melhor solução é o guarda-móveis, também conhecido como self storage.

Com toda segurança e por valores bem econômicos, você poderá armazenar móveis, documentos, eletrodomésticos e artigos de decoração pelo tempo que quiser e com acesso ilimitado ao local.

Incrível, não é mesmo? Nesse contexto, vale ainda ressaltar que todos os seus produtos ficarão totalmente livres de danos causados pela umidade ou calor excessivo.

Por isso, conheça agora mesmo a Storage Guarda-Tudo e finalmente realize o sonho de reformar e organizar sua garagem!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *