Como otimizar os espaços de maneira confortável

Quem tem família grande sabe que, independentemente do tamanho da casa, arrumar espaço para guardar tudo não é tarefa fácil. Além disso, essa acumulação de objetos desorganiza os ambientes, aumentando assim as chances de que algo importante desapareça no meio de tanta bagunça.

Para auxiliar aqueles que vivem nesse caos cotidiano a botar um pouco de ordem em suas casas, separamos algumas dicas para evitar o acúmulo de objetos indesejados e auxiliar na organização da casa.

  1. Não seja acumulador

Aqueles que compartilham a casa com um grande número de pessoas não podem se dar ao luxo de acumular objetos que não utilizam mais. Roupas velhas, itens quebrados, livros que não são lidos, papeis que somente fazem volume, dentre outras coisas, devem ser descartados periodicamente. Desta forma você abre espaço para outras coisas, além de dar à sua casa um aspecto mais organizado e limpo.

  1. Mantenha a casa sempre limpa

Este item está totalmente ligado ao primeiro. Na medida em que se faz uma limpeza constante nos ambientes, muita coisa vai sendo descartada. Apesar de cansativa, a faxina não serve somente para deixar a casa mais limpa e agradável, mas também é o momento em que identificamos tudo o que está sobrando e jogamos fora.

  1. Aposte em móveis inovadores que poupem espaço

Esta dica vale especialmente para quem tem uma família grande, que convive toda junta em um espaço pequeno. Existem alguns móveis e soluções de design que auxiliam a otimizar o espaço da casa, como as mesas retráteis ou os beliches. Organizar as gavetas de maneira que estas possam ser divididas ou utilizadas para mais de um fim, também pode ser uma alternativa para quem não tem espaço em casa. Contar com as paredes para guardar objetos também é uma saída, por isso, seja criativo na hora de montar prateleiras, além de práticas, elas podem dar uma cara moderna e bonita ao seu lar.

  1. Armazene o que não usa em um self storage

O self storage é uma solução muito inovadora e prática que já é muito utilizada em países da Europa e Estados Unidos, e também tem conquistado os brasileiros. Por meio do aluguel de um box- que inclusive pode ser escolhido por tamanho- você consegue armazenar documentos, móveis antigos e até mesmo objetos de valor, desafogando assim a sua casa, sem abrir mão do que é essencial para você.

Além disso, o self storage é uma solução totalmente segura, pois além de somente pessoas autorizadas por você poderem entrar no seu box, ele também conta com segurança 24 horas.

Como faço para contratar um self storage?

Gostou da solução? Entre em contato com a equipe do Self Storage Guarda Tudo, eles darão todas as informações necessárias para que você entenda como self storage funciona e como ele pode ajudar na organização da sua casa.

A Storage Guarda-Tudo é uma empresa que atua há mais de 20 anos nesse mercado, oferecendo soluções de espaço sob medida em suas unidades em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *