passo a passo para anunciar imóvel

Passo a passo para anunciar seu imóvel

Na hora de mudar para um outro imóvel, seja porque a família aumentou, trocou de emprego ou, até mesmo, nos casos de longas viagens, é comum surgir a dúvida sobre o que fazer com o imóvel atual: alugá-lo ou vendê-lo

Independentemente da escolha, existem outras duas questões a serem resolvidas: O que fazer com os móveis e pertences que não irão na mudança ou viagem? E como anunciar o meu imóvel?

A primeira dúvida é mais simples de ser resolvida, visto que, atualmente existe um recurso cada vez mais utilizado para casos de mudança, que é o self storage. Nele, você aluga um box do tamanho que precisar, de acordo com o volume de pertences que precisar armazenar e pode deixar seus itens ali guardados pelo tempo necessário.

Entenda mais como funciona um self storage aqui

Quanto ao anúncio do imóvel, independentemente de ser para venda ou locação, separamos aqui um passo a passo para te ajudar a anunciá-lo em plataformas online, como a Quinto Andar, por exemplo. Confira!

Como anunciar um imóvel para venda ou locação?

Ao cadastrar um imóvel no Quinto Andar, seja para aluguel ou venda, uma das vantagens que a própria plataforma oferece é a chance de anunciar online e, consequentemente, atingir o objetivo mais rapidamente, sem precisar falar por telefone ou ir até uma imobiliária.

E, tudo isso, de forma gratuita. O Quinto Andar não cobra para você anunciar seu imóvel lá, mas quando conseguir alugar ou vender é feita a cobrança. Mas, para conseguir alugar ou vender ainda mais rápido, é importante fazer um bom anúncio. Para isso, siga o passo a passo que preparamos:

passo1 - anunciar imovel

1) Cadastre os dados iniciais

Na primeira tela de cadastro, é necessário informar o CEP do imóvel que será anunciado e deixar um telefone válido. Essas informações são fundamentais para a plataforma registrar a intenção de aluguel ou venda.

Vale lembrar que o Quinto Andar pode não atender ao município em questão. No entanto, a plataforma irá registrar o interesse e, devido já ter os dados de contato, avisará quando passar a atender o local.

passo 2 - anunciar imovel

2) Dados do imóvel

Nessa etapa, é necessário indicar um e-mail para contato com o Quinto Andar e informar características sobre o imóvel, tais como:

  • Se é uma casa, um apartamento, uma casa em condomínio, etc.
  • A localização do imóvel;
  • Andar;
  • Bloco, entre outros.

passo 3 - anunciar imóvel

3) Detalhes sobre o imóvel

Essa tela pode ser o que vai realmente diferenciar o seu imóvel de outros similares. Isso porque, apesar de já ter informado a localização, aqui é a etapa na qual você irá cadastrar os detalhes que fazem toda a diferença para convencer alguém de alugar ou comprar o seu imóvel. Detalhes como:

  • O imóvel é uma cobertura;
  • Área útil do imóvel (tamanho);
  • Quantidade de dormitórios, banheiros, etc.;
  • Se existe mobília ou não (para os casos de imóveis nos quais os proprietários preferiram deixar os móveis ao invés de guardar em um self storage);
  • Quantidade de vagas de garagem;
  • Se aceita ou não animais de estimação (e isso vale tanto para regras do próprio condomínio, bem como se você tem preferência a inquilinos que não tenham pet);
  • O imóvel está desocupado ou alguém está morando nele, atualmente;
  • Entre outras informações.

passo 4 - anunciar imóvel

4) Informações sobre custos

Nessa etapa você irá informar os dados de custo do imóvel, ou seja, as informações que ajudarão a determinar o valor que o imóvel irá custar para venda ou aluguel. Nessa tela será necessário informar:

  • Valor do condomínio, caso seja um apartamento ou casa em condomínio;
  • Se o IPTU do ano vigente está pago ou não;
  • Caso não esteja pago, como será feita a cobrança do IPTU;
  • Se existe portaria;
  • Caso exista, como é o funcionamento dela (eletrônica, com porteiro, 24h, etc.);
  • Detalhes extras do imóvel, como se possui piscina, play ground, academia, quadra, entre outros recursos de lazer.

passo 5 - anunciar imóvel

5) Etapa de confirmação

Após preencher todas as informações, o Quinto Andar enviará uma sugestão de valor para sua validação. Esse envio deve ser confirmado por meio de um código, que eles podem enviar via SMS ou WhatsApp. Nessa etapa que você deverá confirmar a forma que prefere validar essa sugestão.

6) Imagens falam mais do que palavras

Uma vez recebida a sugestão e o proprietário de acordo, é hora de tirar as fotos do local. Para isso, o próprio Quinto Andar já disponibiliza um agendamento para que sejam tiradas fotografias profissionais do imóvel.

Essa é uma grande vantagem de anunciar na plataforma, já que ter fotos do local permite aprimorar ainda mais o anúncio, tornando mais tangível a negociação. Portanto, a dica da Storage Guarda Tudo é: aproveite esse recurso e agende uma sessão com o fotógrafo!

7) Agora é só deixar que a magia aconteça

Depois que as imagens são incluídas no anúncio, deixe que o portal faça tudo por você! A vantagem de anunciar o imóvel por meio do Quinto Andar é que as visitas são agendadas por lá e você acompanha tudo pelo aplicativo, até mesmo a negociação com o futuro inquilino ou comprador do imóvel.

É realmente muito simples e prático anunciar o seu imóvel hoje em dia. Esperamos que nossas orientações sirvam de apoio e você consiga alugar ou vender seu imóvel de forma simples e prática.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *