self storage

Saiba como guardar suas fotos e recordações em um self storage

Atualmente, todas as nossas fotos, praticamente, estão reunidas em aparelhos eletrônicos, como no celular ou no notebook. No entanto, essas tecnologias não são muito antigas e, por isso, quase todas as famílias também colecionam uma série de fotos impressas nos mais diferentes tipos de álbuns.

Para os mais novos, o contexto parece improvável: rolos de filme, fotos que só eram vistas após a revelação, vários dias de espera antes de ver o resultado dos ensaios, muitos papéis espalhados e câmeras com poucos recursos. Hoje, todo esse conjunto de fatores deixa as lembranças de família ainda mais especiais e, por isso, merecem ser guardadas com carinho.

Em primeira instância, vale a pena destacar que os retratos podem ser escaneados e mantidos em pastas no computador para consultas rotineiras ou para uma postagem especial nas redes sociais. Contudo, nada de se desfazer das imagens impressas!

Entretanto, se os cuidados necessários não forem tomados, as fotografias podem ficar manchadas, apresentar maus odores e até mesmo desaparecer. Sendo assim, quais são as melhores práticas na hora de armazenar fotos impressas?

Confira abaixo algumas dicas imperdíveis sobre armazenamento para fotos reveladas:

Proteção

Apesar de ser o caminho mais fácil, as imagens antigas não devem ser armazenadas em caixas feitas de madeira, couro ou papelão. Isso porque todos esses materiais permitem a passagem de umidade, oferecendo risco de proliferação de bactérias e fungos diversos.

Além disso, prefira deixar os retratos em plásticos magnéticos, pois eles conservam o papel com mais efetividade.

Recuperação

Quando organizar os álbuns, verifique se existem fotografias danificadas ou com partes apagadas por conta de má conservação. Antes de guardá-las novamente, procure algum laboratório especializado na recuperação de imagens prejudicadas. Em muitos casos, é possível deixá-las em ótimo estado novamente!

Ambiente

Infelizmente, muitas pessoas acabam se desfazendo de registros familiares importantes porque não possuem espaço ou local adequado para armazenar as fotografias. Afinal de contas, o local deve estar sempre seco, arejado e livre de ameaças diversas, como a forte incidência de raios solares ou de umidade.

Dessa forma, uma das melhores alternativas para manter os retratos em perfeito estado é contando com um guarda-volumes, ou self storage. Esse tipo de solução já conta com milhões de adeptos, principalmente no continente europeu e, também, nos Estados Unidos.

Basicamente, o guarda volumes é um box onde o usuário consegue guardar os mais diversos produtos. Como o tamanho do espaço pode ser ajustado, vale a pena destacar que podem ser armazenados produtos das mais variadas medidas e para diferentes finalidades.

Outro ponto importante a ser destacado é que o cliente poderá acessar o local no momento em que desejar, pois somente ele terá a chave de acesso. O box atende aos requisitos essenciais de armazenamento de fotos, e com certeza deixará suas lembranças mais preciosas em segurança.

self storage

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *