Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Storage Guarda Tudo é o espaço certo que falta na sua casa ou empresa

Galpão para armazenamento de móveis, documentos, objetos pessoais e até estoque de lojas é inaugurado em Campinas.

Reformas em casas e escritórios, necessidade de ampliar o estoque ou mesmo um lugar para guardar móveis e objetos que simplesmente não cabem no novo apartamento. Para atender a essa demanda, uma novidade em armazenamento, largamente utilizada em outros países, chega a Campinas. É a Storage Guarda Tudo, que após 17 anos de existência em mercados como São Paulo e Rio, começou a operar na cidade. Trata-se de boxes de aço galvanizado disponíveis para locação em seis tamanhos, que variam de 1 a 20 metros quadrados, todos com três metros de altura (exceto o espaço de 1 metro com 1,5 metro de altura). Quanto maior o espaço, menor o valor mensal do metro quadrado, colocado no mercado a partir de R$ 32 mensais. De acordo com o gerente da empresa em Campinas, o sistema permite que o próprio cliente descarregue, guarde e tranque o seu próprio armazém, com total segurança e discrição.

Conhecido no mercado por sistema de armazenagem tipo self storage, é a mais nova solução para quem necessita de espaço para guardar móveis, mercadorias, utensílios ou arquivos que estejam ocupando espaços comerciais ou residenciais, explica o gerente. A expectativa é que a ocupação dos boxes cresça cerca de 15 % ao mês ao longo dos próximos dois anos. “Até o momento, a maior procura é por pessoas armazenando móveis, bens pessoais e documentos”. A empresa inicia agora a divulgação do serviço para empresas, e acreditamos irá despertar bastante interesse na RMC”, prevê o gerente. O tamanho de box mais procurado é o de três m² para uso residencial, utilizado frequentemente como uma extensão do imóvel do cliente. Os de 7 m² são locados para mudanças completas e os de 20 m² para estoques de empresas.

Quando soube que a Storage Guarda Tudo viria para Campinas, o diretor de escola Marcos Loturco, 47 anos, entrou em contato com a empresa e foi o primeiro usuário do sistema na cidade. Durante 12 meses ele irá utilizar um box de 2 x 3 metros para acomodar pertences que antes ocupavam um dos cômodos do apartamento de 110 m², onde mora com a família. “Guardo nesse depósito objetos que, apesar de terem valor pessoal muito grande, não são utilizados com freqüência”, conta o usuário da Storage, que avalia que a questão do custo e benefício está ligada ao conforto de ter mais espaço em casa e também à segurança, facilidade no acesso e atendimento de qualidade.

LOCALIZAÇÃO
Devido à localização estratégica, a região da saída para a Rodovia Anhanguera, no Jardim do Trevo, foi escolhida para a implantação da Storage Guarda Tudo. Hoje, a área de 2,6 mil m² abriga um total de 55 boxes com prospecção de chegar a 300 unidades. “O local foi estrategicamente escolhido por estar próximo tanto à malha viária quanto do centro da cidade, sendo possível atender não só Campinas, mas toda sua Região Metropolitana”, explica o gerente da empresa em Campinas.
A área está coberta por uma central de alarme, monitorando o local 24 horas por dia com câmeras internas e externas. O locatário fica com as chaves do seu próprio cadeado e possui um controle remoto do portão, também com controle informatizado de acesso. O cliente pode, a qualquer momento, aumentar ou diminuir a área locada, explica o gerente. De acordo com ele, esse sistema serve tanto para o proprietário de uma pequena loja, como para o grande empresário. “Em São Paulo, muitos dos nossos clientes são donos de lojas em shopping”, diz.
Diferentes dos guarda-móveis oferecidos por empresas de mudança, o Storage Guarda Tudo coloca à disposição espaços mais práticos e que não precisam ser reservados com antecedência. Cada box é fechado pelo próprio cliente, que tem acesso livre e ilimitado sobre seus pertences. Outro diferencial é que não há trânsito de funcionários pelos boxes, o que proporciona privacidade e discrição. Os clientes podem ter acesso ao armazém das 7h às 19h.
O contrato de aluguel dos boxes pode ser renovado depois de um mês, caso seja de interesse do locatário. O valor do seguro é de 0,16% a 0,30% do valor da carga declarada pelo cliente e não há necessidade de declarar à empresa o que está sendo guardado. O sistema só não pode ser utilizado para armazenar produtos inflamáveis, perecíveis ou ilegais.

CENÁRIO
Importadores, consulados, empresas do setor comercial, escritórios de advocacia, de conta bilidade, pessoas físicas, despachantes aduaneiros, dentre outros – são cerca de 1.600 clientes atualmente nas empresas do Rio e de São Paulo. Cerca de 10.000 locatários já utilizaram os serviços da Storage Guarda Tudo nesses dezessete anos.
O sistema utilizado pela Storage Guarda Tudo nasceu nos EUA, onde o total de área de estocagem disponível através do serviço Self-Storage em armazéns, ultrapassa 60 milhões de metros quadrados. No Brasil, por enquanto, 40 empresas atuam no segmento na cidade de São Paulo e outras 20 nas capitais do País. Antes de se instalar em Campinas, a Storage Guarda Tudo realizou uma pesquisa para medir a aceitação do novo sistema de armazenamento. Obs: os dados inclusos nessa reportagem foram atualizados.

Fonte: Jornal Correio Popular 9 de abril de 2006.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!