Principais Características

O sistema auto-serviço de armazenagem, em inglês self storage, teve seu início na década de 60 nos E.U.A. e atualmente o conceito é extremamente difundido também em toda a Europa. No sistema self storage são alugados espaços chamados de box, com tamanhos variados. Cada box atende a uma necessidade, podendo a locação ser feita por pessoas físicas ou jurídicas.

Os boxes são fechados a cadeado pelo locatário, que leva a chave consigo. Os diferentes tamanhos de boxes disponíveis podem ser alugados pelo tempo que o cliente precisar, com contratos mensais. A maior característica da atividade de self storage é que somente o cliente tem acesso, guarda e organiza seus bens, sendo que nem a empresa ou outros clientes tem contato com os bens guardados.

  • Solução para o problema de falta de espaço em diversas situações, como por exemplo:

  • Está se mudando e a nova residência ainda não está pronta;
  • Vai reformar a casa e precisa retirar seus móveis e pertences;
  • Vai viajar e deseja guardar com segurança seus pertences;
  • Está se mudando para um imóvel menor que não acomodará todos os seus pertences;
  • Não tem espaço suficiente em sua casa para guardar tudo o que precisa;
  • Arquivos e documentos de sua empresa estão ocupando espaços preciosos no escritório;
  • Está com dificuldade para acomodar estoques sazonais ou excedentes.

Self Storage no Brasil

No Brasil a ASBRASS (Associação Brasileira de Self Storage) é a primeira entidade do país voltada exclusivamente a representação das empresas de self storage. Seu objetivo é promover o setor, regulamentá-lo e gerar a integração dos operadores de self storage, garantindo qualidade e alto padrão em instalações e atendimento.

  • O sistema é comumente utilizado em situações como reforma da casa ou apartamento, viagem ou mudança de imóvel, onde o cliente precisa de um local para guardar móveis e volumes em geral.

No self storage, o responsável pelo aluguel do espaço cuida de todo o processo, transporte e acomodação dos seus pertences. Os contratos mensais possibilitam que o box seja utilizado somente pelo tempo desejado, não exigem fiador e sem multas de rescisão.

Os acessos são ilimitados e sem qualquer custo, podendo ocorrer a qualquer momento dentro do horário de funcionamento, de maneira que o cliente não terá nenhuma dificuldade para retirar ou guardar seus pertences sempre que desejar.

O que é Self Storage?

  • No sistema self storage do Storage Guarda-Tudo o cliente pode guardar móveis, documentos, estoques e mais uma grande variedade de volumes, o valor do box não depende do que é armazenado mas sim do espaço necessário para acomodar os objetos.

    Flexibilidade, Segurança e Comodidade sob medida, a um custo extremamente baixo. O Guia de Tamanhos da Storage Guarda-Tudo fornece uma estimativa de custos para o espaço desejado. Caso ainda exista dúvida o cliente pode entrar em contato com a equipe da Storage Guarda-Tudo ou então solicitar um orçamento.

    ORCE AGORA SEUS ITENS EM NOSSO SELF STORAGE


Nossos armazéns oferecem:

Amplas áreas para carga e descarga

Carrinhos de transporte e empilhadeira manual

Boxes com amplas portas verticais

Dedetização e limpeza permanentes

Monitoramente interno com câmeras

Sensores de presença e cercas eletrificadas

Monitoramento externo por empresa especializada

Controle de acesso computadorizado

Completo equipamento de combate a incêndio

Video

Clique para assistir ao video