guarda estoques

Dicas para estocar os produtos de sua pequena loja virtual

Para os empresários, nem sempre a opção mais vantajosa é manter uma loja física, pois os gastos, como impostos, funcionários, contas de luz, água e internet, condomínio e aluguel do imóvel e demais despesas podem ser muito altas.

Com o crescimento do uso da internet, as opções de comércio têm aumentado a cada dia como, com especial destaque para a área de e-commerce. . Muitas empresas físicas, com o objetivo de baixar os custos, estão aderindo ao espaço virtual para dar continuidade ao que já fazem fisicamente.

Atualmente, são muitos os caminhos que os donos de e-commerce estão tomando para conseguir reduzir os gastos, pois para eles não há mais uma necessidade de continuar investindo em um espaço maior para expor os seus produtos, já que na loja online existe a vitrine virtual.

Mas, como todo espaço físico tem o seu estoque, os empresários teriam que manter um local somente para este fim. Portanto, para não terem que investir em uma sala ou galpão, eles estão buscando os self storages. Leia Mais

guarda moveis

Casa nova: planejando a reforma com antecedência

Investir em uma reforma, seja em apartamento, casa ou escritório, provoca um grande impacto na rotina de todos que circulam e convivem  no ambiente. Além disso, não é difícil que durante esse processo, pequenos imprevistos ocorram. Por esse motivo, é fundamental criar um bom planejamento para evitar gastos excessivos e contratempos no meio da obra.

Planejar sempre é indispensável para que se alcance o resultado esperado, assim como evitar gastos com itens e procedimentos desnecessários. Por isso, vale a pena ser bastante prudente.

Gastar além do necessário poderá impactar no seu orçamento no final do mês. Em razão disso, é preciso pensar no que é estritamente essencial para realizar a sua reforma, de modo a não pesar muito no bolso.

Portanto, é muito importante pensar como e onde serão guardados os móveis, documentos e outros itens, já que mexer com reforma tende a  gerar muita sujeira e desorganização Por isso, o orçamento deve conter o local onde esses itens serão armazenados.

Após todo o plano feito, é hora de buscar por empresas que ofereçam soluções para guardar volumes. Atualmente, existe o self storage, solução desenvolvida especialmente para armazenar móveis, documentos, equipamentos esportivos e vários outros objetos, com toda a praticidade, segurança e eficiência de que você precisa. Leia Mais

guarda estoques

Como o self storage pode auxiliar quem tem brechó?

A crise econômica impactou algumas empresas de forma negativa, mas mesmo com a economia em processo de recuperação, elas estão conseguindo crescer. Para algumas pessoas, apostar em um negócio diante de um cenário econômico adverso não seja uma opção viável.

No entanto, existem segmentos que podem ser a chance do sucesso de muitos empreendedores, principalmente por conta dos altos níveis  de desemprego, sendo essa mais uma opção de renda. Os brechós, por exemplo, são uma ótima opção para aqueles que querem economizar ou simplesmente comprar itens novos para o seu guarda-roupa.

O que se percebe é que justamente por conta da  crise que assola o país, muitos consumidores mudaram seus hábitos, apostando em meios de consumo mais acessíveis aos seus orçamentos. Isso acabou por acelerar as vendas dos brechós em todo o país.

De acordo com o SEBRAE, no mês de janeiro do ano de 2013, já havia 10,8 mil microempreendedores que comercializavam todo tipo de itens usados, como roupas, calçados, acessórios e móveis. Em 2015, houve um aumento de 22,25%, alcançando 13,2 mil, o que foi um índice bastante considerável. Leia Mais

guarda estoques

Os pilares para uma boa gestão de custos da empresa

Na opinião dos bem sucedidos empresários, a chave para alcançar o sucesso é conhecer a fundo o seu próprio empreendimento. Diante de tantas informações e processos administrativos, a gestão de custos exige total atenção e cuidados primordiais.

Para o gestor, é importante ter o controle de todos os gastos, pois desse modo ele poderá saber o quanto foi investido, conseguindo assim precificar de maneira mais assertiva e real o seu produto.

A gestão de custos é um assunto muito importante para o universo empresarial, entretanto ainda é possível encontrar empresas que não dão a devida atenção ao tema,  fazendo com que percam o controle do que foi gasto, dificultando futuros investimentos e até mesmo a manutenção da saúde financeira da empresa.

Diante de tais dificuldades, o ideal é que os empresários invistam em novas tecnologias que permitam a otimização de todos os seus processos. Assim, além de gerenciar os custos com excelência, a gestão de toda a empresa será beneficiada. Leia Mais