Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

13 ideias eficientes para a organização de ambientes

Um ambiente organizado causa uma sensação positiva nas pessoas. E além de ser mais agradável, um cômodo arrumado é mais eficiente, pois os objetos bem-dispostos têm uma lógica para serem encontrados. Embora possa parecer difícil, a organização de ambientes é facilmente aprendida. Basta ter disciplina para manter tudo em seu devido lugar.

Veja, a seguir, algumas dicas de como essa “mágica” pode acontecer:

Móveis inteligentes

É sempre bom investir em móveis pertinentes para cada tipo de objeto a ser guardado. Sendo assim, compre não apenas móveis bonitos, mas bem divididos e de alturas inteligentes.

Armários com maleiros que vão até o teto, por exemplo, podem ser usados de maneira eficaz:

  • Para guardar roupas e sapatos, um armário com boas gavetas e prateleiras multiplica as áreas onde se pode dispor calças, blusas, roupas íntimas etc.
  • O que é menos usado vai para as partes mais altas, como malas ou mesmo as roupas de outra estação do ano.
  • Botas, cachecóis, vestidos de festa e outros itens podem também ocupar partes menos usadas do armário.

Esse tipo de lógica vale para os móveis da cozinha, da lavanderia e do escritório.

Porta-trecos

A gaveta é ótima, mas vai misturar objetos de funções diversas. Que tal adquirir um porta-trecos esperto? E, às vezes, é interessante converter caixinhas originalmente feitos para outras funções em divisórias — isso depende apenas da sua criatividade e da sua necessidade.

  • Aquelas divisórias de cozinha, para guardar talheres, podem muito bem virar estojos de relógios ou organizar canetas no escritório.
  • Da mesma forma, sementeiras ou colmeias de plástico podem servir para organizar objetos em gavetas cheias de miudezas.

Prateleiras

As prateleiras, se bem posicionadas e dimensionadas, aumentam muito a área útil dos ambientes. Investir nelas pode ser ótimo. Mas atenção: se forem para guardar objetos pesados, como livros, é fundamental que sejam resistentes ou bem calculadas para que não enverguem nem caiam.

Sapateiras

Aquelas sapateiras de pano ou de plástico que ficam penduradas atrás de portas podem servir para muito mais do que isso. Na saída do ambiente, podem ser porta-trecos de todas as espécies, inclusive de fotos e correspondências.

Potes e canecas

Você pode beber água neles mas também vale organizar lápis, canetas e objetos de vários tipos. Se logicamente organizados, os potes podem guardar e conservar muitos tipos de objetos — incluindo alimentos.

  • Se a ideia é esconder o que não deve aparecer, então o jeito é optar pelos opacos.
  • Se a ideia é justamente que tudo seja visto e reconhecido, os potes transparentes são um achado.

Clipes, gominhas e tachinhas podem ocupar cada um o seu pote transparente, por exemplo.

Etiquetas e rótulos

Não confie na sua memória para encontrar o que você tanto precisa urgentemente. As etiquetas são fundamentais para a identificação de conteúdos ou funções do que vai ser guardado.

  • Alimentos podem ter seus nomes estampados nos vidros e potes de toda espécie, assim como as portas e gavetas podem vir rotuladas conforme a documentação que ali está.

É possível encontrar etiquetas e rótulos de muitos estilos para essas funções. Eles vão desde aqueles feitos na maquininha até os manuscritos. Vai mudar muito? Então é melhor não colar etiquetas. Use um tipo de etiqueta que possa ser substituída.

Cores

Muitas vezes, as cores são um jeito simples de delimitar áreas, categorias e tipos de objetos, que podem ser dispostos apenas sob esse critério.

  • No armário, as roupas podem ser mais encontráveis conforme a cor, e podem estar dispostas em degradê.
  • Na cozinha, pode ser até mais bonito dispor os alimentos por cores.
  • No escritório, as cores podem ajudar na hora de saber o que é documento do passado e o que é presente.

Há muitos outros modos de organização de ambientes. Seguir dicas é fundamental, mas a necessidade é que dá uma força para que a criatividade apareça. Gostou deste post? Então curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas atualizações!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!