Guarda móveis

5 dicas para proteger sua casa em viagens a trabalho

Algumas posições demandam que os profissionais sempre estejam viajando para visitar clientes ou comparecer a reuniões e encontros importantes, sendo que algumas dessas viagens podem ser longas, fazendo com que a pessoa se ausente durante dias..

Ao fazer esse tipo de viagem, é preciso cuidar de várias outras coisas que não têm ligação direta com o trabalho e sim com a sua vida pessoal; uma dessas coisas é a sua casa. Hoje em dia, infelizmente, estamos sujeitos a invasões e perigos que precisamos tomar cuidado.

Por isso, ao fazer essa viagem, é importante cuidar de sua residência e de seus pertences para evitar que ela seja invadida ou que esses pertences sejam roubados.

Dicas importantes para manter a segurança

 1 – Deixe as chaves com alguém de sua confiança

Deixar a chave de sua casa com alguém de confiança é essencial para que tenha alguém preparado caso aconteça alguma emergência.

Além disso, essa pessoa poderá abrir todos os dias a casa para que pensem que tem alguém nela e ainda irá ficar de olho se houve invasões ou se sumiu algo de valor.

2 – Tenha sensores de iluminação

Se você não quiser pedir para um vizinho ou outra pessoa de confiança que entre todos os dias para acender e apagar as luzes, você pode comprar sensores de iluminação.

Existem alguns no mercado que você pode programá-los para acender e apagar em determinado horário.

Luzes acessas durante o dia indicam que não tem ninguém em casa e isso chama a atenção de  invasores. Você pode programar para acender as luzes às 19h e apagar às 23h, por exemplo.

3 – Peça ou contrate alguém para cuidar do jardim

Se a sua viagem for longa, é essencial que você peça para alguém cuidar de seu jardim; é possível também contratar alguém de confiança para fazer esse serviço. O ar de abandono deixa mais evidente que não tem ninguém em casa.

Regar as plantas, tirar sujeiras e folhas que estão espalhadas no quintal é importante. Assim, irá parecer que tem alguém ali naquele local.

4 – Tenha dispositivos de segurança instalado

Para que você fique ainda mais tranquilo, é possível instalar dispositivos de segurança para manter a residência sempre bem protegida. Uma forma de fazer isso é contratando uma empresa para fazer essa instalação.

Alarmes, câmeras e até mesmo sistemas que possibilitam que você veja do seu smartphone como estão as coisas podem te ajudar a ficar mais tranquilo.

5 – Não deixe objetos de valor na residência

Objetos, documentos importantes, objetos de valor afetivo, móveis entre outros, precisam ser protegidos de alguma forma para que, caso aconteça alguma invasão, esses produtos estejam seguros.

Uma forma de fazer isso é alugando boxes em empresas de self storage; você paga o valor do aluguel e deixa todos os pertences totalmente seguros.

O sistema de segurança desses locais funciona durante 24 horas e você pode ter livre acesso quando quiser. Além disso, quando voltar de viagem poderá retirar todos os pertences sem nenhuma dor de cabeça ou custo maior.

Para alugar o seu box na melhor empresa, entre no site da Storage Guarda-Tudo, pioneira em self storage, com mais de 18.000 contratos celebrados. Viaje tranquilo. Guarde documentos, Guarda Móveis e estoque e muito mais. Guarda móveis, estoque e muito mais.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *