Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

5 dicas para um estoque inteligente

5 dicas para um estoque inteligente

Se você deseja adotar as melhores práticas a fim de garantir o desenvolvimento da sua empresa, está no lugar certo!

Neste artigo, iremos pontuar cinco dicas para que seus produtos sejam estocados de uma maneira inteligente e funcional, contribuindo para o bom desenvolvimento das atividades diárias da sua equipe. Ficou curioso? Saiba mais:

Faça um inventário

Por incrível que pareça, ainda existem muitas pessoas que não mensuram a quantidade exata de produtos na sua loja, e por isso acabam se perdendo no controle geral da empresa.

Um inventário consiste na contabilização de cada produto disponível no estoque da loja. Cada um deles deve ser listado por um profissional especializado, que também irá criar uma planilha digital ou acrescentar as informações num software direcionado para gestão.

Por meio disso, você poderá descobrir qual o investimento realizado na compra de produtos, bem como quais deles estão parados na prateleira e devem entrar em uma liquidação.

Padronize os elementos

Durante a elaboração do inventário, você terá a oportunidade de especificar cada produto do seu estoque a fim de criar uma padronização.

Nesse quesito, as possibilidades são diversas, e podem ser de acordo com o fornecedor, o valor, o tipo de utilização, data de compra etc.

Ao trabalhar nesta etapa, também não esqueça de criar rótulos e adesivos para serem acrescentados em cada produto. Dessa forma, seu controle sobre a organização será ainda maior.

Agilidade na reposição

Ao seguir estas dicas, também chegará a vez de colocar o seu foco na agilidade de reposição dos produtos estocados.

Qual período do ano movimenta determinados produtos da sua empresa? Em quais momentos, é possível concluir que chegou a hora de fazer uma liquidação? Com quanto tempo de antecedência devo fazer pedidos ao fornecedor antes que faltem itens na minha prateleira?

Todos esses pontos são importantes e devem ser levados em consideração para que você tenha um estoque inteligente!

 Trabalhe com funcionários capacitados

Apesar da tecnologia ser uma grande aliada à gestão empresarial, nada substitui uma equipe alinhada.

Por isso, para garantir o sucesso de sua empresa, invista tempo para treinar equipes e fortalecer as relações profissionais. Desta forma, você ganhará em agilidade a assertividade nos processos de organização do estoque.

 Armazene os produtos num local seguro

Se durante o alinhamento desses processos você percebeu que alguns dos seus itens precisavam ser guardados em um outro espaço, chegou a hora de conhecer o self storage, também conhecido como guarda-estoque.

Esse tipo de solução é ideal para auxiliar empresas que necessitam de um local seguro e bem ambientado para deixar seus produtos, como eletrônicos, documentos, móveis e outros objetos de valor, como joias e obras de arte.

A Storage Guarda-Tudo atua há mais de duas décadas neste mercado, e conta com unidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Além de oferecer boxes individuais de tamanhos variados, a solução ainda oferece segurança total por 24 horas e permite que somente pessoas autorizadas tenham acesso aos boxes.

guarda-estoques

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!