É muito comum que empresas ou pessoas que tenham muitos documentos, sintam dificuldade em guardá-los de uma forma que fiquem organizados e conservados. Principalmente em casos de escritórios de contabilidade e direito, que têm muitos documentos de clientes, pastas e até arquivos lotados de papéis, fica difícil fazer essa organização. Guardar documentos de tamanha importância é uma tarefa difícil, mas não impossível. Empresas de self storage são uma excelente opção para empresas que precisam usar um guarda documentos por não tem espaço suficiente.
Afinal, self storage é seguro, comodo, tem excelente custo x benefício e é extremamente flexível, tanto em relação aos contratos de locação de espaço, quanto em termos de acesso ao seu box.
Como deve ser o local de armazenamento de documentos?
A primeira de todas as exigências que precisa ser feita no momento de escolher um bom lugar que guarda documentos é em relação a higiene do local. É preciso que ele seja totalmente limpo e muito bem arejado para que não acumule infiltrações e umidade. Por isso, o box de self storage é completamente higienizado antes da entrada do cliente.
Após sua entrada, a limpeza interna do box guarda-documentos, assim como tudo que é referente às dependências do box, fica a cargo do cliente, mantendo completamente a privacidade e segurança dos documentos guardados. Ressaltamos a importância de proteger os documentos de poeiras para que não acumulem ácaros que podem danificar de uma forma cruel os papéis.
As prateleiras, caixas e estantes onde os documentos irão ficar, precisam estar em perfeito estado, por isso na Storage Guarda-Tudo oferecemos estantes e caixas aos nossos clientes (mediante disponibilidade).
Além desses cuidados, é preciso que o local tenha um controle de luz solar. Quando os papéis ficam em contato direto com o sol através da janela, eles podem ser prejudicados. Por isso, se o local tiver janelas, é preciso que seja instalada cortinas do tipo persiana.
Para que seus papéis fiquem conservados e protegidos, a melhor empresa de self storage que guarda documentos para que fiquem seguros e conservados é a Storage Guarda-Tudo.