O recurso de ter um self storage para guardar pertences vem crescendo cada vez mais no Brasil. Atualmente, diversas empresas utilizam dessa atividade para otimizar o espaço de suas lojas, empresas, bem como para garantir que as mercadorias estejam armazenadas em segurança, entre outras necessidades que o self storage atende.
Além disso, muitas pessoas passaram a recorrer a esse recurso em momentos de necessidade, como na hora de realizar a mudança para um imóvel menor, em casos de viagens, quando ainda não encontraram um novo imóvel para morar ou o novo lar ainda não está finalizado, entre outras situações, ao invés de armazenar seus itens temporariamente na casa de terceiros.
Existem companhias que precisam guardar documentos fiscais em segurança, mas não possuem um espaço adequado para isso. Como os boxes proporcionam praticidade, privacidade, limpeza, entre outros benefícios, muitos escritórios acabam recorrendo a uma empresa de self storage para guardar documentos também.
Contudo, mesmo essas soluções de self storage já sendo bastante utilizadas, existem ainda muitas dúvidas a respeito do que pode ou não ser armazenado em um self storage. Confira, abaixo, alguns itens que não podem ser guardados no seu box.
O que não pode ser guardado num self storage
Apesar de muitas pessoas e empresas já estarem familiarizadas com o uso de um self storage para as necessidades delas, ainda é bastante comum surgirem dúvidas se determinados itens podem ou não ser guardados no box. Inclusive, devido à frequência desse questionamento, resolvemos incluir a dúvida em nossa FAQ.
De uma maneira geral, podemos afirmar que qualquer item relacionado a móveis, estoque de mercadoria e documentos podem ser armazenados no self storage, desde que não seja inflamável, explosivo, perecível, ilegal ou proveniente de práticas ilícitas.
Contudo, essa orientação ainda parece muito abrangente, pois existem produtos que se enquadram em algumas dessas categorias, mas que, muitas vezes, as pessoas desconhecem. Por isso, a fim de evitar qualquer problema, preparamos uma lista de itens que você não deve guardar em um self storage. São eles:
- Plantas: apesar de muitas pessoas cultivarem plantas dentro de casa, como uma forma, até mesmo, decorativa, os boxes de um self storage não proporcionam as condições climáticas ideais para manter plantas em seu interior, devido serem fechados para proteger documentos e demais itens que podem ser guardados ali;
- Medicamentos: todo medicamento exige condições próprias de armazenamento, que. quando não são atendidas, podem acarretar em alterações na composição e, consequentemente, nos efeitos deles para o paciente. Portanto, não é permitido o armazenamento de remédios nos boxes de um self storage;
- Alimentos: conforme citado anteriormente, não é indicado que itens perecíveis sejam armazenados no box e os alimentos se encaixam nessa categoria de produtos. Assim como as plantas e medicamentos exigem condições ideais de armazenamento, os alimentos também precisam ser mantidos em ambientes refrigerados e que apresentam características as quais um box de self storage não pode atender.
Segurança e qualidade são prioridade para a Storage Guarda Tudo
A fim de atender às necessidades de guardar os pertences em segurança, sem nenhum tipo de dano ou perda do material, a Storage Guarda Tudo indica para todos os clientes que sigam essas determinações, pois, somente dessa forma, poderá continuar a manter a qualidade oferecida no espaço que disponibiliza para guardar materiais se que estes sofram qualquer dano.
Não é atoa que a empresa já atua no segmento de self storage há 23 anos, com índices de satisfação de clientes cada vez mais altos. Aqui, na Storage Guarda Tudo, a segurança e a qualidade são prioridade!
Saiba mais sobre a empresa, solicite um orçamento e conte com a Storage Guarda Tudo para guardar seus pertences sem preocupações.