Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Alternativa de espaço para estoque de alfaiataria

Alternativa de espaço para estoque de alfaiataria

Apesar da grande quantidade de lojas de roupas tanto em shopping quanto online, as alfaiatarias ainda existem e seguem firmes como um nicho de mercado.

Direcionadas exclusivamente para clientes que prezam pelo caimento e corte totalmente personalizados, esse tipo de serviço costuma ser bastante utilizado para quem usa peças mais formais, como ternos e tailleurs.

Para o alfaiate, é necessário um elevado conhecimento técnico e um espaço de atendimento moderno e organizado para atrair novos clientes. Dessa forma, com uma boa dose de planejamento, o profissional pode se destacar em meio a concorrência e fidelizar clientes diversos.

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas essenciais para quem atua no ramo da alfaiataria e deseja desenvolver um negócio sólido. Confira:

Busque referências

Assim como em todas as profissões que envolvem artes e técnicas muito específicas, para se destacar no setor de corte e costura, é mais que necessária uma ampla gama de conhecimentos e referências nacionais e internacionais.

Um dos preconceitos de quem não conhece muito bem a alfaiataria é acreditar que o serviço não apresenta valores de modernidade, sendo algo obsoleto e utilizado apenas por pessoas idosas.

Portanto, o profissional deve estar antenado nas principais tendências da alfaiataria e da moda moderna, constantemente acumulando conhecimentos a respeito de tonalidades do momento e tipos de peças que prometem se destacar no ano.

Segmente o seu público

Apesar do conhecimento geral sobre alfaiataria ser necessário, você deve conhecer quais são seus pontos fortes e as áreas de interesse a fim de segmentar melhor o seu público. Isso é extremamente necessário, pois – assim como qualquer outro negócio – a propaganda cumpre um papel fundamental na captação de novos clientes.

Dessa forma, com um conhecimento específico do público que você deseja atingir, será possível estabelecer estratégias mais eficazes de comunicação, bem como direcionar melhor o ponto em que a loja será implantada, a decoração e até mesmo os colaboradores que estarão nessa empreitada.

Armazene os materiais de trabalho

Numa profissão como essa, é inevitável o acúmulo de diversos itens, como tecidos, roupas, máquinas de costura, linhas, agulhas, entre outros.

Contudo, o problema começa quando esses materiais ficam acumulados por muito tempo e prejudicam a boa organização da loja e do espaço de trabalho dos costureiros.

Além disso, as peças e os manequins expostos no espaço devem ser substituídos com uma certa frequência, causando ainda mais transtornos para o seu estoque.

Por esse motivo, a solução mais adequada para uma alfaiataria consiste na utilização de um self storage, ou guarda-estoques.

Neste local, você poderá deixar todos os seus materiais de trabalho em boxes individuais e totalmente seguros, pois serão acessados apenas por pessoas autorizadas.

Sem dúvida, isso irá garantir uma proteção maior às peças e aos tecidos trabalhados em sua loja, pois eles estarão livres de ameaças de assaltos ou imprevistos desagradáveis.

Se ficou interessado, conheça agora mesmo a Storage Guarda-Tudo, que conta com unidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Baixe nosso infográfico sobre as vantagens de guardar seu estoque em um self storage!

guarda-estoques

 

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!