Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

7 dicas para empacotar seus pertences para realizar a mudança

7 dicas para empacotar seus pertences para realizar a mudança

Mudar de casa pode ser, ao mesmo tempo, uma grande alegria e motivo de muito estresse. Afinal de contas, existe uma série de atividades que não podem ser negligenciadas e merecem atenção e esforço.

Entre elas, empacotar é uma das mais temidas. Roupas, eletrodomésticos, móveis e até aqueles artigos que estão há muito tempo guardados devem ser armazenados e transportados com muito cuidado.

Por isso, este post apresenta algumas dicas para lhe ajudar a deixar esse momento mais produtivo e leve. Confira:

  1. Comece com antecedência e empacote aos poucos

Nada de deixar tudo para a última hora! Procure organizar todas as etapas da mudança com semanas e até mesmo meses de antecedência. E como o quarto e a cozinha serão, a princípio, os cômodos mais usados da casa nova, inicie por eles.

Nossa sugestão é que você faça um checklist de mudança para conseguir planejar com mais eficiência.

  1. Guarde primeiro os objetos menos usados

Se você realizar a mudança em pleno verão, comece por suas blusas e roupas de cama de inverno. Na cozinha, guarde as louças especiais e os materiais que não são usados com frequência.

  1. Prefira as caixas de tamanho médio

Acredite: elas são mais fáceis de carregar e de organizar os seus pertences. Muitas vezes, caixas grandes não suportam o peso dos produtos e podem rasgar nos piores momentos.

  1. Use etiquetas nas caixas

A ideia é que, na hora de desempacotar, você não sofra para descobrir o conteúdo das caixas. Por isso, cole essas etiquetas por cores ou escreva quais os objetos que estão dentro delas. Dessa forma, será possível economizar um bom tempo de arrumação.

  1. Embale os produtos frágeis com uma segurança extra

Apesar de ser básica, essa dica ainda não é levada a sério por muitas pessoas. A mudança pode ser um processo um tanto intenso, e não é incomum objetos chegarem quebrados na nova casa.

Por isso, use papel bolha para embalar produtos delicados e, se necessário, coloque isopor dentro das caixas de transporte; além disso, sinalize-as como frágeis.

  1. Remova com cuidado ou contrate serviço especializado para retirar quadros e prateleiras

Depois de retirar os seus pertences, chegou a hora de retirar os objetos que exigem mais esforço. As prateleiras e quadros são alguns deles; se não forem removidos com todo o cuidado, podem ser danificados e destruir paredes.

Por isso, se você não tem conhecimento no assunto, não arrisque. Contrate um serviço de “faz-tudo” e fique tranquilo.

  1. Conte com a solução de Storage Guarda-Tudo para guardar seus objetos

Está mudando para uma casa menor ou deseja deixar alguns itens específicos guardados com toda a segurança possível? Um guarda-móveis, também conhecido como self storage, pode lhe ajudar!

A partir do aluguel de boxes individuais e de tamanhos diversos na Storage Guarda-Tudo, você poderá armazenar documentos, móveis, objetos de decoração e muito mais.

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!