Mudar de casa pode ser, ao mesmo tempo, uma grande alegria e motivo de muito estresse. Afinal de contas, existe uma série de atividades que não podem ser negligenciadas e merecem atenção e esforço.
Entre elas, empacotar é uma das mais temidas. Roupas, eletrodomésticos, móveis e até aqueles artigos que estão há muito tempo guardados devem ser armazenados e transportados com muito cuidado.
Por isso, este post apresenta algumas dicas para lhe ajudar a deixar esse momento mais produtivo e leve. Confira:
Nada de deixar tudo para a última hora! Procure organizar todas as etapas da mudança com semanas e até mesmo meses de antecedência. E como o quarto e a cozinha serão, a princípio, os cômodos mais usados da casa nova, inicie por eles.
Nossa sugestão é que você faça um checklist de mudança para conseguir planejar com mais eficiência.
Se você realizar a mudança em pleno verão, comece por suas blusas e roupas de cama de inverno. Na cozinha, guarde as louças especiais e os materiais que não são usados com frequência.
Acredite: elas são mais fáceis de carregar e de organizar os seus pertences. Muitas vezes, caixas grandes não suportam o peso dos produtos e podem rasgar nos piores momentos.
A ideia é que, na hora de desempacotar, você não sofra para descobrir o conteúdo das caixas. Por isso, cole essas etiquetas por cores ou escreva quais os objetos que estão dentro delas. Dessa forma, será possível economizar um bom tempo de arrumação.
Apesar de ser básica, essa dica ainda não é levada a sério por muitas pessoas. A mudança pode ser um processo um tanto intenso, e não é incomum objetos chegarem quebrados na nova casa.
Por isso, use papel bolha para embalar produtos delicados e, se necessário, coloque isopor dentro das caixas de transporte; além disso, sinalize-as como frágeis.
Depois de retirar os seus pertences, chegou a hora de retirar os objetos que exigem mais esforço. As prateleiras e quadros são alguns deles; se não forem removidos com todo o cuidado, podem ser danificados e destruir paredes.
Por isso, se você não tem conhecimento no assunto, não arrisque. Contrate um serviço de “faz-tudo” e fique tranquilo.
Está mudando para uma casa menor ou deseja deixar alguns itens específicos guardados com toda a segurança possível? Um guarda-móveis, também conhecido como self storage, pode lhe ajudar!
A partir do aluguel de boxes individuais e de tamanhos diversos na Storage Guarda-Tudo, você poderá armazenar documentos, móveis, objetos de decoração e muito mais.
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.