Muitas pessoas no Brasil desejam morar fora do país, seja para trabalhar ou estudar. Mas, a mudança demanda muito planejamento e organização. Afinal, são muitos os aspectos a cuidar: passaporte, visto, recursos financeiros e a locação de um depósito guarda–tudo.
Afinal, o que fazer com objetos e móveis que você não levará em sua viagem? Essa é uma pergunta importante, destacando a utilidade de um box guarda-tudo. Então, acompanhe nosso blog e saiba tudo sobre como fazer a imigração para o Canadá, dando atenção especial aos pertences que ficarão no Brasil.
Dicas para se mudar para o Canadá
Antes de tudo, é importante enfatizar que a Storage Guarda-Tudo não trabalha com o processo de imigração para o Canadá. Contudo, somos especialistas em armazenar móveis e produtos com segurança e eficiência. Sendo assim, podemos te orientar na parte de armazenamento dos seus pertences quando precisar mudar de país.
Se a intenção é trabalhar no Canadá, a boa notícia é que o país costuma registrar altos índices de vagas de trabalho. Por exemplo, em 2022, a nação registrou quase 1 milhão de vagas de emprego, de acordo com os dados do Statistics Canada.
Por isso, fique atento: se você possui habilidades em áreas como administração, marketing, finanças, gestão de negócios, gastronomia e mecânica, por exemplo, não faltarão oportunidades. Além do mais, há muitas vagas nas áreas de construção civil, saúde, assistência social, logística e suprimento.
Como conseguir um visto de trabalho para o Canadá?
A imigração para o Canadá requer a obtenção de um visto. Para os brasileiros que já tenham obtido um visto nos últimos 10 anos, o governo canadense possibilita a retirada do eTA (Autorização Eletrônica de Viagem).
Desse modo, basta acessar o site do governo do país, apresentar as informações solicitadas (passaporte e visto anteriormente obtido) e pagar a taxa cobrada. Já para quem não puder solicitar o eTA, existe a opção de visto canadense para visitantes.
Dessa forma, você poderá solicitar o seu visto de residente temporário e, assim, terá a oportunidade de começar a buscar trabalho no país. Mas, vale lembrar que a Storage Guarda-Tudo não é especialista em vistos ou em processos de imigração. Portanto, procure um consultor especializado para esclarecer suas dúvidas.
Vantagens de alugar um box guarda-tudo
1. Conveniente e flexível de usar
Muitos depósitos guarda–volumes oferecem acesso 7 dias por semana. Cada cliente tem acesso exclusivo à sua unidade, com cadeado e chave próprios. Isso permite que você acesse seus pertences quando for conveniente.
Além disso, o aluguel de box guarda-volumes é uma solução flexível, pois é possível manter o aluguel pelo período que precisar. Por exemplo, se você planeja ficar um ano no Canadá, pode alugar por esse período ou mais.
2. Melhor custo-benefício
Você não precisa manter o aluguel de um apartamento para guardar seus móveis e outros pertences enquanto estiver morando no Canadá. A locação de box guarda-tudo é mais viável porque oferece um melhor custo-benefício. Além de mais econômica, essa alternativa também é mais segura.
3. Alto nível de segurança dos produtos
Uma unidade guarda-volumes como a Storage Guarda-Tudo oferece muita proteção para os seus bens armazenados. Afinal, temos um sistema de segurança com câmeras instaladas em toda a estrutura, garantindo um cuidado mais efetivo com os seus itens.
Vai se mudar para o Canadá e precisa de uma unidade de armazenamento no Brasil? Então, conheça agora a Storage Guarda-Tudo!
Se você deseja sair do Brasil, mas não sabe o que fazer com os pertences que não pode levar, conheça a solução em Guarda-Móveis da Storage Guarda-Tudo.
Somos uma empresa focada no compromisso de guardar seus pertences para que você tenha a confiança de que eles estarão seguros enquanto estiver longe. Por isso, acesse o site da Storage Guarda-Tudo e conheça melhor o nosso self storage!
Então, não deixe de entrar em contato conosco e fazer um orçamento!