Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais e equipamentos. Muitos empreiteiros buscam por um box self-storage de armazenamento extra por conta da necessidade de manter os materiais protegidos e seguros durante as obras.
Se esta é a sua realidade, está na hora de conhecer mais sobre a solução guarda-estoques. Sem dúvida, é uma solução mais econômica e que oferece a flexibilidade e a acessibilidade que você precisa! Então continue lendo e veja como a Storage Guarda-Tudo pode te ajudar na organização!
Por que buscar um guarda-estoques self storage?
O box guarda-tudo vem sendo uma das soluções de maior procura nos últimos anos por parte de empresas de diversos segmentos. Isso acontece porque o box de armazenamento proporciona o ambiente ideal para abrigar desde móveis até documentos, equipamentos, fotos, objetos pessoais e muito mais.
A principal vantagem de um depósito guarda-tudo é a exclusividade no espaço alugado. Diferentemente dos depósitos comuns, seus produtos não compartilham espaço com os produtos de outros donos. Além disso, os locatários possuem chave de acesso que não é fornecida a outra pessoa, a menos que isso seja autorizado.
O custo é outro atrativo. Comparando com a locação de uma sala comercial ou outro imóvel, o box guarda-estoques é mais econômico por sua flexibilidade na contratação. Afinal, não é necessário fiador nem pagamento de caução. Em suma, você paga apenas pelo período de uso, sem multas ou outras taxas.
5 dicas para abrigar seus materiais de construção em segurança em um self storage
1. Empilhe os materiais corretamente
Empilhe os materiais em uma superfície nivelada, reta e uniforme. Coloque as cargas mais pesadas em prateleiras inferiores ou intermediárias. Do mesmo jeito, evite empilhar tambores, barris e outros cilindros uns sobre os outros. Em vez disso, use paletes ou estruturas com prateleiras para garantir a estabilidade dos materiais guardados.
2. Agrupe os itens semelhantes
Busque armazenar os materiais semelhantes em conjunto para evitar a desorganização do inventário. Além de facilitar o acesso aos materiais e equipamentos quando você precisar recuperá-los com agilidade, esse cuidado também garante a fácil identificação dos itens.
3. Etiquetagem
E por falar em fácil identificação, coloque etiquetas em todos os produtos armazenados no self storage.
4. Mantenha uma boa limpeza
Periodicamente, realize a limpeza da unidade de armazenamento. Remova resíduos e detritos que possam se acumular, especialmente nos equipamentos. Lembre-se de que alguns tipos de máquinas possuem frestas que permitem a passagem de pequenas partículas de poeira, o que pode prejudicar o funcionamento do maquinário.
5. Proteja as estruturas das prateleiras
Prenda as estruturas das prateleiras a elementos estruturais rígidos, como paredes de carga, para garantir a estabilidade.
Guardar materiais de construção no canteiro de obras ao invés de um self storage?
Muitas vezes, não há solução mais conveniente para os problemas de armazenamento da sua construtora/empreiteira do que o armazenamento no canteiro de obras. Afinal, tudo o que sua equipe precisa para fazer o trabalho está ali, à disposição.
No entanto, também há desvantagens importantes nesse tipo de escolha. Os canteiros de obras são áreas abertas, difíceis de proteger. Assim, os materiais nem sempre podem ser mantidos em perfeitas condições se forem expostos ao clima e ao tempo. Além disso, guardar itens em um canteiro de obras trava o rastreamento do inventário, dificultando o fácil acesso pelos funcionários.
Por isso, pense em contratar a solução self storage! A Storage Guarda-Tudo é o seu braço direito na hora de armazenar produtos leves ou pesados. Temos unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, com diversas opções de box guarda-volumes para o seu negócio! Fale com nossos especialistas e veja como podemos te ajudar!