Alguns acham a mudança uma tarefa tediosa e bastante cara, principalmente na hora de decidir como desmontar móveis.
Por isso, as pessoas preferem aproveitar todas as oportunidades para escolher a maneira mais barata e prática durante a mudança. Inclusive, em uma mudança de longa distância, com um orçamento apertado.
No entanto, existem maneiras de tornar o processo simples e fácil para você. Uma boa técnica de desmontar seus móveis pode economizar alguns reais extras e realmente parecer a maneira mais barata.
Lembre-se, não se trata apenas de economizar ao desmontar e embalar móveis, mas de fazê-lo da maneira certa. E claro, uma boa dica de armazenamento é a solução de guarda móveis, também conhecido como self storage.
Se não for feito com segurança e eficiência, pode custar ainda mais e causar ferimentos à pessoa que o ajuda na mudança. Agora, para conferir boas dicas, continue a leitura!
Saber como desmontar móveis, com instruções básicas para quem não é um profissional, pode ajudar bastante.
Por isso, siga as dicas que estão logo abaixo para facilitar a sua mudança ou organização. E até mesmo aprender como armazenar móveis desmontados.
Seja um roupeiro de casal ou um móvel grande antigo, além do tamanho e quantidade de peças que o compõem, há também o seu peso.
Por isso, ao decidir desmontar seus móveis sem a atuação de um profissional da área, não deixe de ter alguém para auxiliar no desmonte.
Sobretudo, todo o decorrer exige atenção devido aos parafusos, pregos, porcas e demais peças pequenas para não perdê-las.
Ah, e não esqueça de remover as gavetas do roupeiro antes de tudo, ok?
O plástico bolha é um dos “queridinhos” das transportadoras e lojas para proteger um móvel, e tudo o que for frágil.
Você encontra esse artefato em comércios especializados em venda de materiais de escritório.
Contudo, ele serve também para relaxar após o seu uso, pois ao estourar as suas bolhas causa um certo “relaxamento”.
Por isso, use e abuse do plástico bolha para manter seus pertences bem protegidos quando resolver como desmontar móveis.
Bem mais complexo de desmontar do que um móvel pronto e comprado em loja, um móvel planejado exige a habilidade profissional.
Aliás, o móvel planejado já foi montado por um profissional. Logo, precisa dele no momento em que pensar em como desmontar móveis.
Antes de definir o processo de como desmontar móveis, procure todos os recursos úteis, como os manuais que chegaram com os móveis.
Além do plástico bolha ao qual já falamos, você pode utilizar também isopor e panos que já não utiliza mais, como cobertores velhos.
Entretanto, é importante salientar que alguns tipos de móveis exigem cuidado em dobro, principalmente saber como desmontar móveis colados.
Estes são especialmente necessários para qualquer móvel maior, como armário, armário de porcelana ou estante que levam cola na montagem.
Depois de comprar o plástico bolha por ter gostado da sua dupla função, é hora de embalar os seus móveis com carinho e cuidado.
Por isso, faça uso também de fita crepe. Ela é ótima para vedar a proteção do plástico bolha em torno das partes desmontadas do móvel.
Faça uso de embalagens descartáveis para separar as peças miúdas, como parafusos e porcas e evitar perdê-las durante o transporte.
Contudo, você também pode usar saquinhos plásticos ou até mesmo envelopes. O que importa é separar por tipo de peça e também por móveis.
Com a peça do móvel devidamente embalada e bem protegida, que tal sinalizar que aquela parte é mais frágil?
Isso ajuda muito quando há mais de uma pessoa levando as partes dos móveis e também quando elas são muitas.
Muitas pessoas utilizam a técnica do lápis e enumeram as portas e gavetas para saber como montá-las na falta de um manual.
Sendo assim, na parte externa da peça embalada você pode fazer o mesmo colocando um papel colado com durex ou algo que facilite a identificação.
Antes de começar a pensar em como desmontar móveis para mudança ou simplesmente para armazená-los, limpe-os.
Afinal de contas, isso evitará que eles se deteriorem devido ao tipo de sujeira nele.
Portanto, na hora de se organizar em como armazenar móveis desmontados, se certifique de que todos estejam e fiquem limpos até a remontagem.
Chegou a hora de decidir onde armazenar todos os móveis que você decidiu desmontar, mas percebe que não tem espaço em casa.
Contudo, você lembra que existe o guarda móveis e que isso ajudará muito agora. Sendo possível deixar seus móveis seguros e em local apropriado.
Agora que você sabe como desmontar móveis, que tal deixar a Storage Guarda-Tudo facilitar essa nova jornada?
A Storage Guarda-Tudo é especialista em como armazenar móveis desmontados!
Tudo com atendimento de qualidade, preço acessível e confiança!
Entre em contato com a Storage Guarda-Tudo pelo WhatsApp para tirar suas dúvidas, contamos com uma equipe especializada para atender qualquer tipo de demanda.
Faça já o seu orçamento e guarde seus ítens com tranquilidade ao saber que a Storage Guarda-Tudo estará cuidando daquilo que é importante para você!
Confira também o Blog da Storage Guarda-Tudo para mais curiosidades!
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.