Quando o assunto é e-commerce, duas realidades contrastantes trazem muitos desafios aos empreendedores brasileiros: enquanto o crescimento desse modelo de negócio está em plena expansão, as questões com a logística tornaram-se vitais na distribuição, e por isso, são preocupantes.
Custos com fretes e dificuldades com a desorganização de nosso trânsito nos apresentam grandes desafios.
Um dos maiores desafios diz respeito ao estoque, afinal de contas, como deixar os produtos totalmente seguros e ainda conseguir otimizar o orçamento?
Para lhe ajudar nessas questões, esse artigo conta com algumas dicas imperdíveis. Ficou interessado para saber mais? Confira abaixo:
Sistema de gestão
Em primeiro lugar, o mais indicado é que você conte com um sistema de gestão para lhe auxiliar no controle de estoque.
Dessa forma, será possível organizar a quantidade de insumos para um nível adequado, ou seja, nem a mais ou nem a menos do que o necessário para manter uma vantagem competitiva para a empresa no que diz respeito ao controle financeiro.
Esse sistema de gestão poderá ser desde um software especializado até uma planilha mais simples – o que importa é que exista um registro de todos os produtos em estoque.
Ao ficar atento a este aspecto, será possível controlar a reposição de produtos com mais eficiência, levando em consideração fatores como sazonalidade e promoções.
Como o self storage pode me ajudar na gestão do estoque?
O self storage, também conhecido como guarda-estoques, é a solução ideal para quem deseja otimizar o estoque de um e-commerce.
Por meio do aluguel de boxes individuais, é possível armazenar os mais diversos produtos com toda a segurança necessária.
O usuário tem acesso ao local na hora e no momento que quiser, e pode até mesmo aumentar o tamanho do espaço que guarda os itens sem burocracias envolvidas.
Sendo assim, de maneira prática, seu e-commerce será beneficiado da seguinte maneira:
Menos gastos
Alugar um local externo significa pagar contas como IPTU, água, luz, bem como manutenções e reparos nas paredes, fiações, ar-condicionado e muito mais.
Com o self storage, tudo isso fica concentrado por um valor unificado, que possui custo-benefício mais vantajoso do que qualquer outra solução.
Leia também: Self storage torna-se uma opção alternativa para arquitetos
Mais tranquilidade e privacidade
Sem dúvida, um dos maiores receios dos empreendedores é ver sua mercadoria sendo roubada. No ramo de e-commerce, muitas vezes, os produtos comercializados são caros, e incluem eletrônicos, itens artesanais, importados e exclusivos.
Por isso, a opção de armazenar o estoque num self storage funciona muito bem, pois o ambiente é monitorado e vigiado 24 horas. Somente pessoas autorizadas tem acesso aos boxes.
Mais agilidade
A fim de manter os gastos com estoque menores, existem empreendedores que deixam seus produtos em locais afastados e que, por vezes, apenas complicam as entregas. Nesse sentido, a vantagem é que seu self storage pode estar localizado em pontos estratégicos da cidade, oferecendo uma excelente alternativa para que suas entregas ocorram com mais agilidade.
Depois de todas essas informações, talvez você tenha ficado em dúvida se existe um guarda-estoques que oferece todas essas vantagens, não é mesmo?!
Por isso, conheça agora mesmo a Storage Guarda-Tudo. Certamente, você será surpreendido.