Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

dica de organização home office

Dicas de organização para o Home Office

Sabemos que manter as tarefas de casa e do trabalho em dia, durante a quarentena, não é simples. Pensando nisso, criamos este conteúdo para te auxiliar na organização durante o Home Office.

Embora muitas pessoas comentem, achamos que é importante reforçar que trabalhar de cada, durante a quarentena, não é o mesmo do que trabalhar sempre com home office. É importante saber as diferenças, visto que, durante o isolamento devido à pandemia do COVID-19, muitas famílias passaram a conviver 24 horas por dia, rotina que, normalmente, não acontece, mesmo quando um dos membros da casa trabalha home office.

Durante a quarentena, existem diversos fatores que devem ser levados em consideração, tais como a ausência de um ambiente adequado para atender às demandas de trabalho de todos em casa, bem como às necessidades escolares dos filhos, além das tarefas do lar.

Contudo, as dicas que nós separamos para te ajudar a se organizar no home office vão além desse cenário pandêmico no qual nos encontramos. Elas são válidas, também, para quem já trabalhava ou irá iniciar uma jornada de trabalho home office. Afinal, de acordo com um estudo realizado pela Cushman & Wakefield, 73,8% das empresas pretendem instituir o home office como prática definitiva no Brasil após a pandemia do novo coronavírus e é necessário estar preparado, caso a empresa para qual trabalha esteja nessa estatística.

As vantagens do Home Office

Antes de informar as dicas que separamos, é importante listar todos os benefícios que o cenário de um trabalho home office pode proporcionar, tanto aos trabalhadores quanto às empresas. São elas:

 

  • Proximidade à família: Apesar de, em determinados momentos, a carência de atenção e necessidade de gastar energia da criançada possa interferir no rendimento profissional dos pais (Confira dicas de como ocupar as crianças no período da quarentena), não podemos negar que o trabalho Home Office ajuda muito a criar uma convivência mais próxima entre os membros da casa. Poder ajudar na rotina, acompanhar o desenvolvimento dos filhos de perto, levar o cachorro pra passear no horário de almoço, são alguns exemplos de como o home office pode melhorar a convivência familiar;

 

  • Redução de estresse com deslocamento: Ficar preso no trânsito ou aguentar o transporte público lotado, te deixando estressado antes e depois de ir para o trabalho. Não é possível que alguém esteja com saudade disso. Trabalhando home office não existe essa necessidade, exceto em casos de reuniões esporádicas, mas que também podem ser flexibilizadas, muitas vezes.
  • Melhora na qualidade de vida: Além de se alimentar melhor, devido estar em casa e poder cozinhar, poder ir ao supermercado e à feira com mais frequência e facilidade, consumindo produtos mais frescos e saudáveis, trabalhando home office você consegue ter mais tempo para aproveitar, seja para praticar algum exercício físico ou algum hábito que gosta, como meditar, praticar yoga etc.
  • Redução de custos: Ao trabalhar home office, os custos com aluguel de um ponto comercial ou espaço em um coworking não são necessários, bem como os impostos e taxas de ter um local alugado.

 

 

Agora, confira as dicas que separamos pra te ajudar a se organizar nessa nova rotina de trabalho de casa e como ela pode ser mais produtiva e agradável.

Dicas para se organizar no home office

  1. Tire o pijama:
    Essa é a primeira dica que selecionamos e pode parecer clichê, por ser muito frisada por diversas pessoas, mas ela tem fundamento. De acordo com estudos de neurociências, ao utilizar pijama, nosso organismo recebe sinais inconscientes de relaxamento, podendo afetar a produtividade. Não é necessário vestir terno e gravata, mas uma roupa básica já é suficiente;
  2. Mantenha uma rotina:
    Mesmo que não tenho um horário certo para pegar o transporte público ou a preocupação de rodízio do carro, é importante manter uma rotina de horários mesmo no home office. Isso irá condicionar o seu cérebro e fazê-lo entender que, mesmo estando em casa, existem tarefas e horários para cumprir;
  3. Encontre o local ideal:
    Ter um cômodo ou um canto em casa no qual se sinta bem, confortável e, inclusive, lhe dê inspiração, tal como de frente para uma janela, com uma vista bonita, por exemplo, ou algum local que permita fixar algum painel de recados ou lousa. É importante que esse ambiente seja clean e tenha o mínimo de distrações possíveis. Por isso, algumas pessoas preferem, até mesmo, guardar móveis em um self storage a fim de liberar espaço para o local de trabalho ficar mais leve;
  4. Mantenha sua mesa organizada:
    A mesa do seu home office, por mais que seja um móvel da sua casa, representa a sua estação de trabalho. Nela, deve constar apenas objetos que poderão contribuir para a sua produtividade, evitando distrações. Caso a sua mesa seja compartilhada para outros fins, a dica é tentar desocupar o máximo de espaço possível nela para o seu trabalho. É possível guardar os pertences, por exemplo, em um guarda-volumes de um self storage, caso existam muitos objetos de decoração ou outros itens que estejam atrapalhando nessa organização.
  5. Uma tarefa por vez:
    Quem nunca teve aquela sensação de ter feito muitas coisas no trabalho, mas, ao chegar ao final do dia, não ter concluído nenhuma delas? Todo mundo já cometeu esse erro alguma vez. A dica para evitar essa sensação de não ter feito nada é bem simples: faça uma coisa por vez. Iniciou uma tarefa, vá até o final dela para, aí então, iniciar uma próxima.
  6. Saiba a hora de parar:
    E essa dica tem muito a ver com a dica 2 – mantenha uma rotina. Isso porque, quando se trabalha em um escritório, existe uma carga horária a ser cumprida e, ao atingi-la, o funcionário deve ir embora para sua casa. Como, ao trabalhar home office, o profissional já se encontra em casa, muitas vezes esse limite de tempo para o trabalho é ultrapassado. É importante saber respeitar os limites do nosso corpo e saber que, dado determinado horário, você deve descansar.
  7. Movimente-se:
    Por último, mas não menos importante, não se esqueça de se movimentar ao longo do dia. Quando trabalhamos em uma empresa, é comum nos locomovermos pelos departamentos ou, até mesmo, para ir buscar um café. esses pequenos movimentos são fundamentais para manter a circulação ativa e evitar problemas de saúde. mesmo no home office, crie o hábito de movimentar-se com frequência, dando algumas voltas pela casa, varanda ou quintal.

Caso identifique a necessidade de guardar móveis, documentos, produtos, entre outros pertences em um local seguro durante seu trabalho home office, conte com a Storage Guarda Tudo.

Temos diversos benefícios e vantagens para atender às necessidades de falta de espaço em diversos segmentos, com boxes de até 40 m² e muita flexibilidade de contratação. Entre em contato e saiba mais.

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!