Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Entenda a relação entre Logística e Self Storage no e-commerce

Entenda a relação entre Logística e Self Storage no e-commerce

As lojas virtuais, também conhecidas como e-commerces, já fazem parte da vida de milhões de brasileiros. Afinal de contas, são alternativas que se destacam pela sua facilidade e conforto na hora de realizar um pedido.

No entanto, o usuário não consegue imaginar tudo o que envolve o processo completo de um negócio como esse. Além da construção de um site seguro, é preciso pensar em diversas questões relacionadas ao estoque e à logística de entregas.

Nesse ponto, muitos empresários falham e por isso não é incomum ouvirmos reclamações de clientes que compraram produtos e não receberam, ou que tiveram as compras entregues em uma data muito além da que estava prevista.

Mas, afinal, o que é logística?

De maneira geral, é possível definir logística como uma das etapas de gerenciamento de uma cadeia de abastecimento. Isso significa que esse termo se refere a atividades que planejam, executam e realizam o controle e armazenamento seguro de mercadorias, sejam elas prontas ou em matéria-prima.

No caso do e-commerce, a empresa deve ficar atenta em aspectos que envolvem recebimento de produtos, estocagem, envio dos materiais para embalagem e preparação do pedido, envio dos materiais para uma transportadora, rastreamento, relatórios de entrega e feedback dos clientes.

Sendo assim, é possível notar que todos os processos são importantes e que falhas, em apenas um deles, podem comprometer toda a venda, causando até mesmo queda na avaliação dos clientes e prejuízos com mão de obra.

Qual a sua importância?

Para quem realiza compras online, fatores como taxa de frete e período de entrega são extremamente essenciais. Por isso, o comerciante deve buscar as melhores soluções nesses dois pontos.

Com o crescimento de sites e páginas de avaliação e reclamação de serviços, a reputação de diversas lojas online está caindo por conta de problemas desse tipo.

Como melhorar a logística do meu e-commerce?

Assim como em qualquer etapa de um negócio, a palavra-chave é “planejamento”. Isso parece óbvio, mas, na verdade, nem sempre está enraizado dentro dos valores de uma empresa.

Calcular riscos, prever alternativas, preparar mão de obra emergencial, garantir a integridade da mercadoria mesmo em viagens longas, enfim, todos esses pontos começam dentro de um planejamento consciente e sustentável, em que são pesquisadas novas soluções de mercado e melhoramento dos serviços.

Atualmente, uma das principais alternativas para garantir a qualidade das entregas de um e-commerce é contando com um self storage, também conhecido como guarda estoques. Essa solução permite que o empresário reúna suas mercadorias num local especialmente preparado para oferecer segurança e proteção.

A Storage Guarda-Tudo está presente em São Paulo, Campinas e no Rio de Janeiro, três grandes cidades que podem servir como pontos estratégicos de estocagem de seus produtos, facilitando todo o processo logístico de entrega.

O cliente consegue escolher boxes dos mais variados tamanhos e acessá-los 7 dias por semana, ou seja, no momento em que desejar.

Para garantir segurança, apenas pessoas expressamente autorizadas têm acesso ao espaço, que serve para armazenar móveis, documentos, joias, roupas, eletrônicos e muito mais. E a Storage Guarda-Tudo ainda oferecem o melhor seguro do mercado de self storages, com maior cobertura e menor preço (prêmio).

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!