As lojas virtuais, também conhecidas como e-commerces, já fazem parte da vida de milhões de brasileiros. Afinal de contas, são alternativas que se destacam pela sua facilidade e conforto na hora de realizar um pedido.
No entanto, o usuário não consegue imaginar tudo o que envolve o processo completo de um negócio como esse. Além da construção de um site seguro, é preciso pensar em diversas questões relacionadas ao estoque e à logística de entregas.
Nesse ponto, muitos empresários falham e por isso não é incomum ouvirmos reclamações de clientes que compraram produtos e não receberam, ou que tiveram as compras entregues em uma data muito além da que estava prevista.
De maneira geral, é possível definir logística como uma das etapas de gerenciamento de uma cadeia de abastecimento. Isso significa que esse termo se refere a atividades que planejam, executam e realizam o controle e armazenamento seguro de mercadorias, sejam elas prontas ou em matéria-prima.
No caso do e-commerce, a empresa deve ficar atenta em aspectos que envolvem recebimento de produtos, estocagem, envio dos materiais para embalagem e preparação do pedido, envio dos materiais para uma transportadora, rastreamento, relatórios de entrega e feedback dos clientes.
Sendo assim, é possível notar que todos os processos são importantes e que falhas, em apenas um deles, podem comprometer toda a venda, causando até mesmo queda na avaliação dos clientes e prejuízos com mão de obra.
Para quem realiza compras online, fatores como taxa de frete e período de entrega são extremamente essenciais. Por isso, o comerciante deve buscar as melhores soluções nesses dois pontos.
Com o crescimento de sites e páginas de avaliação e reclamação de serviços, a reputação de diversas lojas online está caindo por conta de problemas desse tipo.
Assim como em qualquer etapa de um negócio, a palavra-chave é “planejamento”. Isso parece óbvio, mas, na verdade, nem sempre está enraizado dentro dos valores de uma empresa.
Calcular riscos, prever alternativas, preparar mão de obra emergencial, garantir a integridade da mercadoria mesmo em viagens longas, enfim, todos esses pontos começam dentro de um planejamento consciente e sustentável, em que são pesquisadas novas soluções de mercado e melhoramento dos serviços.
Atualmente, uma das principais alternativas para garantir a qualidade das entregas de um e-commerce é contando com um self storage, também conhecido como guarda estoques. Essa solução permite que o empresário reúna suas mercadorias num local especialmente preparado para oferecer segurança e proteção.
A Storage Guarda-Tudo está presente em São Paulo, Campinas e no Rio de Janeiro, três grandes cidades que podem servir como pontos estratégicos de estocagem de seus produtos, facilitando todo o processo logístico de entrega.
O cliente consegue escolher boxes dos mais variados tamanhos e acessá-los 7 dias por semana, ou seja, no momento em que desejar.
Para garantir segurança, apenas pessoas expressamente autorizadas têm acesso ao espaço, que serve para armazenar móveis, documentos, joias, roupas, eletrônicos e muito mais. E a Storage Guarda-Tudo ainda oferecem o melhor seguro do mercado de self storages, com maior cobertura e menor preço (prêmio).
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.